No rumo de 2019 – Nos bastidores da politica

0
91

PT final de ano

O Partido dos Trabalhadores de Botucatu vai realizar um almoço de confraternização no próximo dia 8 de dezembro, reunindo seus filiados e simpatizantes. Os convites custam R$ 30 por pessoa ou R$ 50 para o casal. O PT governou a cidade por 8 anos. Na eleição de 2016 não elegeu vereador pela primeira vez desde 1982. A legenda tem aproximadamente 300 filiados na cidade.

 

Novos Partidos

Nos meios políticos da cidade vem aumentando a conversa sobre criação de novos partidos com lideranças consolidadas. Nessa movimentação o que está em curso é a eleição para prefeito e vereadores daqui a dois anos. Provavelmente serão cinco ou mais candidatos à prefeitura em 2020.

 

Ednei: Som!

Há cerca de quatro meses o legislativo de Botucatu criou uma comissão para atualizar as leis referentes ao som e excesso de barulho em lojas, bares e carros de som. O trabalho foi solicitado pelos vereadores e coube à Ednei Carreira a condução dos estudos. Até o momento não houve nenhuma divulgação de conclusões sobre o tema.

 

Ednei: Carreira!

No momento Ednei Carreira tem duas missões pela frente e é possível que o resultado desse trabalho sobre emissão de barulho fique para o ano que vem. Nos próximos dias o vereador está cuidando de sua campanha para a Presidência da Camara e, por outro lado, na Comissão de Ética, atua com os vereadores Carlos Trigo e Jamila Cury Dorini, no caso de Paulo Renato, que esteve envolvido em acidente de trânsito, tendo saído do local, antes da chegada da PM.

 

CEI

No atual mandado esta é a terceira vez que um vereador é investigado na Comissão de Ética. Há alguns meses houve um desentendimento entre Paulo Renato e Rose Ielo e dai surgiu um posicionamento na Comissão de Ética. Também houve uma representação contra o prefeito Mário Pardini, por advogados contrários a suspensão de concurso.

 

Dia 17

A eleição que vai indicar o substituto de Izaias Colino, na Presidência do Poder Legislativo será realizada no próximo dia 17 de Dezembro. A eleição terá transmissão ao vivo pela TV Legislativa no horário tradicional das sessões. São candidatos: Paulo Renato, Ednei Carreira e Sargento Laudo. Votam 11 vereadores para os cargos da mesa presidencial legislativa e comissões temáticas de estudos dos projetos de lei.

 

Ana Pimenta

O protocolo pedindo criação de CEI e que foi recebido como Representação contra o vereador Paulo Renato, por evadir-se do local de acidente no ultimo final de semana, foi por volta das 16h30 de segunda feira. O pedido contra o vereador do PSC foi feito por Ana Maria Pimenta Bueno. Ela foi candidata à vereadora pelo (então) PMDB, defendendo principalmente os direitos dos animais. Nos últimos tempos ela tem atuado ainda no movimento dos direitos das mulheres.

 

CEI X Representação

Pelo Regimento Interno (artigo 323) da Câmara, quem determina a abertura de CEI no Legislativo são os vereadores. Para que a solicitação fosse encaminhada solicitando investigação contra o vereador, foi recebida como ‘Representação’. Agora a Comissão de Ética oficializa para Paulo Renato; cumprido determinado prazo para posicionamento sobre a denuncia é feito julgamento (com advogados da Câmara e do vereador acusado) e é apresentado um relatório para os 11 vereadores decidirem sobre a criação ou não da CEI.

 

Bravos?

O prefeito Pardini e o motorista do gabinete Celso, certamente perderam um grande churrasco no sábado passado. O prefeito Mário Pardini havia declarado que iria fazer um ‘bate e volta’ em Campinas para confirmar investimentos da Havan em Botucatu e retornar para participar da festa de final de ano dos servidores municipais, que serve um dos maiores e melhores churrascos da Cidade nesse período de ano. Como houve atrasos na cerimônia e conversa com Luciano Hang, ambos só saborearam os bons comentários do evento. Comeram coxinha na estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.