Como já virou tradição na Cidade, Botucatu ganhou uma iluminação especial para celebrar o Natal. As luzes decorativas em praças e pontos da cidade foram acesas na noite do último domingo, 09, em cerimônia realizada na Praça Rubião Júnior, em frente a Catedral.
Centenas de pessoas acompanharam o lançamento do Botucatu Luz 2018 e também a apresentação do Projeto Musicalizando, do Núcleo Assistencial Joanna de Angelis, que abrilhantou a noite com músicas natalinas e outras canções conhecidas do público.
Além da Praça Rubião Júnior, outros oito pontos também receberam luzes de Natal. São elas:
Praça da Pinacoteca, Praça Isabel Arruda (‘da’ Santa Casa de Misericórdia), Praça Pedro Torres (Prefeitura), Rua Visconde do Rio Branco (Praça Brasil Japão), Rotatória da Rodovia Castelinho (Recinto JVC), Prédio da Sabesp, Avenida José Pedretti Neto (Corpo de Bombeiros) e Praça Cavalheiro Virgínio Lunardi (Praça do Bairro).

 

“A iluminação das praças já é um evento muito esperado por nossas famílias e até pessoas de fora da Cidade. As luzes de Natal deixam nossas praças e ruas ainda mais lindas nesse período. Agradeço as empresas que estão ajudando o Poder Público a proporcionar essa atração para o nosso povo”, afirma o Prefeito Mário Pardini.
O Botucatu Luz 2018 tem o apoio das seguintes empresas: Mário Pilan Engenharia, MRV, Sabesp, Ecovita, S&A Imóveis, Concreto Imóveis, Sistema Prever, Supermercados Confiança e Mário Sartor.

Encantos de Natal

Para celebrar o Natal, a Secretaria de Cultura preparou uma série de atividades gratuitas. Nesta segunda-feira, 10, tem uma cantata na Pinacoteca, com a apresentação dos corais Municipal de Botucatu, Santana Catedral, e Reverendo Francisco Guedelha. A apresentação será às 19h30.
Na terça-feira, 11, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Cultura, promoverá o acendimento de uma árvore de Natal feita com materiais reciclados, às 20 horas, no Espaço Cultural “Doutor Antônio Gabriel Marão”. Também haverá a apresentação do Coral dos alunos do Colégio Liceu Anglo, do Projeto Musicalizando do Núcleo Assistencial Joanna de Angelis e do grupo de dança do JORI.
Na quarta-feira, 12, a Banda Marcial do Santa Marcelina fará uma parada de Natal na Rua Amando de Barros, às 19h30, e na Avenida Dom Lúcio, às 20h30.
No domingo, 16, as Orquestras Jovem Municipal e Sinfônica Municipal se apresentarão no Teatro Municipal, às 19h30. Nesta apresentação haverá a participação especial do solista Mizael Júnior.
O encerramento do “Encantos de Natal” será dia 20 de dezembro, quinta-feira, com a apresentação da Banda Municipal e a Cantata do Nutras, no prédio da Pinacoteca, às 19h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.