Com quase 4kg, nasce o 1º bebê na nova maternidade do Hospital Estadual Botucatu
Nasceu na noite de terça-feira, 11, de parto natural, com 3.795 kg e 50 centímetros, pelas mãos de uma enfermeira obstetra, o pequeno Pietro Henrique Diniz da Silva.
Pietro, o novo cidadão botucatuense foi o primeiro bebê a vir ao mundo nas novas instalações da maternidade do Hospital Estadual Botucatu (HEBo), inaugurada oficialmente um dia antes, com a presença de autoridades e usuários da unidade.
Daniela Cristina Diniz da Silva, auxiliar de limpeza, e Jefferson Henrique Pires da Silva, metalúrgico, pais de Pietro, ainda estavam nas dependências da maternidade na manhã desta quarta-feira, 12, onde puderam ser os primeiros a receber o acolhimento da equipe do novo Serviço. E aprovaram o atendimento feito por uma equipe multiprofissional.
“Achei uma maravilha. Parece que estou em um hospital particular. É tudo muito limpo e organizado. A equipe é muito atenciosa, nunca me deixam sozinha. Até massagem recebi durante o parto”, conta Daniela, que deu à luz ao quarto filho.
Ela ainda garante que já conversou com uma prima que está grávida e recomendou que, se for possível, seu parto também seja na maternidade do HEBo. “O melhor lugar é aqui. Meus partos anteriores não foram tão tranquilos”, completa.
Na manhã de hoje, Pietro também passou, na própria maternidade, pelo famoso “teste da orelhinha”, conduzido pela equipe de Fonoaudiologia do HCFMB. O exame é capaz de detectar bem precocemente alguns problemas auditivos em bebês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.