Miltinho no governo; Rede no PPS – Segredos e bastidores da politica

0
107
Miltinho buscando a benção

Deputado

O deputado Fernando Cury participou na semana passada de um encontro de lideranças do PPS e Rede Sustentabilidade. Em pauta a entrada dos filiados do Rede no PPS, devido à legislação, considerando que o partido de Marina Silva não conseguiu eleger muitos parlamentares com isso enfrenta problemas no registro do partido. A ideia é filiar todos os membros do Rede no PPS e a legenda de Marina atuar organizada como movimento social. Não está descartada a fusão dos dois partidos.

 

Miltinho no Governo

Teve muito amigo da onça do deputado Milton Monti que após a não reeleição dele em outubro deste ano, chegou até apagar o numero do telefone do parlamentar da memória. Esses terão de anotar novamente o numero de Miltinho e dar um sorriso amarelo para ele quando circular por Botucatu em breve. Acontece que Miltinho poderá emprestar seu conhecimento político para o novo governo. Onyx Lorenzoni, já fez o convite para Miltinho integrar o Gabinete Civil da Presidência da Republica, a partir de 2019.

 

Ano que vem

Duas pautas do Legislativo deste ano foram transferidas para 2019. O primeiro é a alteração da Lei referente à poluição sonora, que em julho teria ocorrido o compromisso da Camara na atualização. Ednei Carreira que ficou com a responsabilidade disse que ouviu alguns setores e analisou a lei atual, mas não tem nada concluído. “Estamos trabalhando”, diz ele.

 

Em 2019

Vai ficar para 2019 também a decisão se houve ou não danos à imagem do legislativo, o envolvimento do vereador Paulo Renato (PSC) em um acidente de trânsito, de onde ele abandonou o local do sinistro. A denuncia foi feita por uma cidadã, que entendeu que o vereador, desrespeitou a legislação de transito ao abandonar o local do acidente. Ferindo o decoro parlamentar e por isso pede cassação do mandato.

 

Eleições

Paulo Renato, Ednei Carreira e Sargento Laudo estão com as mãos calejadas e a garganta seca de tanto pedir votos aos pares vereadores na disputa pela presidência do Legislativo, que acontece na próxima segunda-feira, dia 16. Serão eleitas ainda as comissões temáticas que avaliam os projetos de lei do prefeito estão legais ou precisam de ajustes.

 

Abusos

Muitos jovens estão abusando da sorte e de pessoas de bem na Amando de Barros. Oferecem perfumes quase de graça colocando o produto nas mãos do que poderia ser cliente e quando o cidadão se recusa a comprar, o vendedor dificulta a devolução. De outro lado, alguns jovens (já marmanjos) estão assediando vendedoras que ficam em frente às lojas, passando a mão nas intimidades alheias e correm. Sem falar da leitura de mãos em troca de ajuda para comida, que alguns ciganos reivindicam.

 

Ação

A GCM de Botucatu e a Policia Militar estão com uma operação ostensiva para proteger as vias comerciais da cidade. Segundo o Secretário de Segurança e Direitos Humanos, Marcelo Emílio, todas as vias comerciais estão com policiamento e patrulhamento. Além disso, equipes estão posicionadas para ações de segurança em diversos pontos da cidade.

 

Parque

O prefeito de Botucatu Mário Pardini esteve na semana passada em Brasília reivindicando recursos para o projeto da Represa do Véu de Noiva e também para a construção de um parque às margens de um córrego na região do Lavapés. A ideia é fazer um parque com pistas de caminhada e também para lazer da população. Os recursos estão sendo reivindicados, pois haverá a necessidade de canalização de um trecho do córrego para melhorar a segurança dos frequentadores e também segurança hidrica.

 

Primeiro

Muita gente estranhou quando o Arcebispo de Botucatu D. Mauricio Grotto Camargo anunciou na manhã de ontem, que D. Carlos José de Oliveira seria o primeiro bispo botucatuense nomeado pelo Papa para ocupar uma diocese no Brasil. Alguns achavam que D. Luiz Soares Vieira, ex-arcebispo de Manaus, havia sido o primeiro. D. Soares viveu e estudou em Botucatu, mas nasceu em Conchas. Também era sacerdote e bispo auxiliar de Botucatu, quando foi nomeado bispo de Itapeva, D. Silvio Maria Dario, mas ele era nascido em Pederneiras. Dário foi o primeiro bispo de Itapeva.

Os bispos

Carlos José de Oliveira, D. Luiz Soares, D. José Melhado e D. Silvio Dário foram alguns sacerdotes de Botucatu ou que atuaram na Diocese e se tornaram bispos no Brasil. Ao que parece a Diocese de Apucarana, cidade com cerca de 110 mil habitantes é caminho quase natural em nomeação do Vaticano para a função. Antes, naquela cidade, por 14 anos, foi bispo D. Arnaldo Beltrami, que havia sido sacerdote em Botucatu por 7 anos, até ser nomeado bispo de Apucarana. Beltrami, nascido em Ourinhos, ainda foi editor do jornal da Arquidiocese de S. Paulo. Outro bispo, D José Melhado Campos, nasceu em Limeira, formou-se padre em Botucatu e posteriormente foi arcebispo de Sorocaba.

Vacinação

Devido ao aumento de casos de doenças como dengue, chikungunia, febre amarela urbana entre outras pandemias, as autoridades médicas do Ministério da Saúde estão orientando as pessoas que forem viajar de férias para o interior ou litoral do Brasil, que verifique a necessidade de vacinação contra determinadas doenças e também cuidados adicionais para não contrair doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, inimigo publico numero um no momento. Um dos estados que recebe muitos turistas de Botucatu e região, o Rio de Janeiro, tem orientação de vacinação contra a chikungunya e dengue.

Aqui

Botucatu é uma área de recomendação de vacinação contra febre amarela e outras doenças provocadas por mosquitos Aedes aegypti. Na região de Botucatu há cerca de dez anos houve casos de febre amarela silvestre e também casos urbanos o que incluiu a cidade na lista de municípios obrigatórios de vacinação na região, assim como Itatinga, Avaré, Pardinho entre outras. Alem disso, ao sair de viagem em férias, é sempre bom deixar o quintal limpo e capinado, para evitar multas.

Matagal

Enquanto vamos nos preparando para as festas de final de ano e carnaval, é sempre bom lembrar que nesse período de verão, aumentam os casos de incêndios em quintais e matas, além de proliferação de insetos e moluscos agressivos, como escorpiões, aranhas e caramujos africanos. Manter quintais limpos e sem entulho é o melhor sistema preventivo a doenças ambientais e eventualmente multas, pois de uns tempos para cá a Prefeitura de Botucatu, achou os talões de multa e está usando. Tomara que não falte caneta para conter os maus proprietários de terrenos.

Dia 17

Ednei Carreira, Paulo Renato, Sargento Laudo são os candidatos a presidir a Câmara Municipal de Botucatu em eleição que acontece na próxima segunda-feira, dia 17. Nesse mesmo dia serão eleitos os novos integrantes das comissões temáticas de analise dos projetos de lei. Ao final do expediente legislativo, haverá o descerramento de fotografia de Izaias Colino, na galeria dos ex-presidentes.

Sem cerimônia

Falando na Radio Clube de Botucatu, Izaias Colino disse que não está agendada nenhuma cerimônia oficial para a inclusão de sua foto na galeria dos ex-presidentes. Vai ser feito pelos servidores do Legislativo e ele disse que vai passar para ver como ficou. Normalmente os ex-presidentes realizam cerimônias para o evento. A galeria dos ex-presidentes da Câmara fica no saguão de entrada da Camara.

Analógico

Era para ser extinta a transmissão em sinal analógico para Botucatu nesta quarta feira, 12, mas até o meio dia, os canais de televisão (boa parte emissoras de aluguel) estavam transmitindo seus sinais na cidade. Por enquanto poucos canais digitais no ar: TEM, Record, Band, SBT, Vida, Ideal, TV Legislativa e Gazeta eram os ‘digitalizados’ ontem. Dizem que vão usar as frequências de UHF analógica em sinal de telefonia 4G na cidade, assim como parte do espectro de sinais para uso exclusivo das forças armadas. 395 cidades desligaram ontem os sinais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.