Na última quinta-feira, 13, o Núcleo de Atendimento Pedagógico e Especializado “Alcyr de Oliveira” (NAPE), vinculado a Secretaria Municipal de Educação, promoveu a festa de encerramento e comemoração dos 13 anos de atividades em Botucatu, com apresentações de seus atendidos nas diversas oficinas oferecidas na instituição.
O evento contou com a presença do Prefeito Mario Pardini, do Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, do vereador Carlos Trigo, de profissionais do NAPE e da  Secretaria de Educação, além de atendidos e familiares de Botucatu e região.
O Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado “Alcyr de Oliveira” foi criado em 13 de dezembro de 2005 e atende educandos com deficiência auditiva e visual incluídos na rede regular de ensino, pessoas da comunidade e de municípios vizinhos.
A entidade tem como principais objetivos prestar esclarecimento e orientação a pais, profissionais e outras pessoas envolvidas na educação de deficientes visuais e auditivos; proporcionar aos alunos e usuários experiências que os ajudem a superar as dificuldades decorrentes de suas deficiências; oferecer o apoio pedagógico para a manutenção do nível de aprendizagem necessário a um desempenho escolar adequado e difundir a LIBRAS (língua brasileira de sinais).
No espaço também são oferecidas oficinas para pessoas com deficiência visual (braile; orientação e mobilidade; línguas; música; dança sênior; artesanato; informática e digitação e lego) e para pessoas com deficiência auditiva (lego; informática; música; libras para pais).
Duas vezes ao ano, durante as férias da Rede Municipal de Ensino de julho e janeiro, são oferecidos cursos de Libras para a comunidade em geral.

 

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.