O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) inaugurou no dia 21, o novo layout da sala do Serviço de Tomografia, que pertence ao Núcleo de Procedimento Diagnóstico e Terapêutico do HCFMB. A adequação do espaço objetiva humanizar o atendimento àaos pacientes que passam por esse tipo de exame, trazendo mais conforto aos pacientes que necessitam deste serviço.
A sala onde a tomografia é realizada foi adesivada com imagens temáticas, com elementos que marcam a riqueza turística da cidade de Botucatu, tornando-a um local agradável, focada no bem-estar do paciente que realiza o procedimento. Com isso, o sofrimento de adultos e crianças é amenizado, além de reduzir a necessidade de sedação desses pacientes, informou a assessoria de imprensa da instituição.
O fundador do Grupo Sempre Viva Prof. Dr. Eder Trezza, pioneiro na humanização e melhoria das praticas de atendimento médico no HC agradeceu. “Essa iniciativa é um ponto alto do processo de humanização do Hospital. Aqui, percebemos que a boa vontade se aliou a criatividade, tornando-se uma ação muito significativa. O Grupo Sempre Viva se orgulha de fazer parte da equipe que fez esse projeto acontecer”, diz.
Dra. Erika Ortolan agradeceu a todos que participaram da ação. “Somamos ideias, criamos coisas novas, e o que percebo é que estamos vivendo uma onda de humanização, que em breve, será espalhada por todo HCFMB”, completa.
O superintendente Dr. André Balbi enalteceu o trabalho em equipe realizado, para que a sala fosse reformulada em prol ao paciente. “Mais uma vez, estamos vendo hoje uma grande ideia colocada em prática com poucos recursos e em pouco tempo, mas com muito apoio e dedicação de todos os envolvidos.
Ainda há muito o que fazer em humanização, mas isso nos mostra que trabalhamos muito e que estamos no caminho certo. Agradeço ao Grupo Sempre Viva e a todos os presentes que colocaram esse projeto em prática”, finaliza.

 

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.