Inclusão dos inscritos para sorteio
As urnas com os nomes dos 9.211 cidadãos inscritos para concorrer às 500 primeiras unidades habitacionais dos Residenciais Cachoeirinha 1 e 2 já começaram a ser abastecidas pela Prefeitura de Botucatu.
Funcionários da Secretaria Municipal de Habitação fizeram a organização dos grupos, separados por urnas, que serão lacradas, assim que receberam todos os cartões com os nomes dos concorrentes.
O sorteio será no próximo domingo, 30, a partir das 8 horas, em frente à Escola EECA. Além dos 500 titulares, serão sorteados mais 350 suplentes.
  • As 5 urnas serão compostas da seguinte forma:
  • – Urna 1: 3% (15 unidades) – Idosos
  • – Urna 2: 10% (50 unidades) – Deficientes
  • – Urna 3: 60% (261 unidades) – Candidatos que atendem de 4 a 6 critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades
  • – Urna 4: (109 unidades) – Candidatos que atendem de 2 a 3 critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades
  • – Urna 5: 15% (65 unidades) – Candidatos que atendem apenas um critério.
As urnas lacradas ficarão sob escolta da Guarda Civil Municipal, a partir desta quinta-feira, 27. Momentos antes do sorteio, elas serão levadas ao palco montado no Centro Histórico.
“Para darmos mais transparência ao processo, convidamos os presidentes dos conselhos municipais para estarem conosco, acompanhando a preparação das urnas. Como representantes de diversos grupos da nossa sociedade, eles estão nos auxiliando verificando a integridade do processo”, afirmou o Secretário de Habitação, José Carlos Broto.
O Prefeito Mário Pardini acompanhou o abastecimento das urnas, na manhã desta quinta-feira, 27, no Auditório Cyro Pires, no Prédio da Administração Municipal.
“Estou bastante ansioso com esse grande momento que vamos proporcionar a centenas de famílias. O sorteio será feito de forma bastante transparente e com a lisura necessária para que quem mais precise possa ser contemplado”, citou Pardini.

Não será obrigatória a presença dos concorrentes no local do sorteio.

Os nomes contemplados serão transmitidos ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Botucatu e por meios de comunicação da Cidade.
A Prefeitura de Botucatu orienta àqueles que desejarem acompanhar o sorteio no Centro Histórico de Botucatu, a utilizarem roupas leves, protetor solar e equipamentos de proteção do sol e da chuva, como boné, guarda-chuva, capa de chuva, dentre outros.
A previsão é que o sorteio do próximo domingo, 30, ultrapasse 5 horas de duração.
As outras 492 unidades habitacionais restantes do Cachoeirinha serão sorteadas em data futura, ainda a ser definida e divulgada pela Prefeitura de Botucatu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.