Na tarde desta sexta-feira, 28, a equipe da concessionária Dinnamo Ford Botucatu pode presenciar um emocionante reencontro entre um carro antigo e seu ex-proprietário.
Há alguns anos, o motorista Gervásio de Oliveira, de 78 anos, se despediu de seu grande companheiro: um Ford Del Rey Guia. O modelo clássico da Ford na década de 1980, fez parte de sua vida durante muito tempo. Gervásio atualmente mora na cidade de Bofete-SP e durante um longo período de tempo tentou recuperar o automóvel que marcou a história da sua família. Sem sucesso em sua busca, Gervásio chegou a desistir.
Disposto a ajudar, Stênio Santos, de 29 anos, que é coordenador pedagógico e genro do seu Gervásio, decidiu que iria encontrar e trazer de volta, totalmente restaurado, o velho Del Rey.
A missão foi motivada pela vontade do genro agradecer todo o apoio que recebeu do sogro no início de seu casamento.
E a história teve um final feliz: Stênio localizou o veículo em Mairiporã-SP, onde mora com a esposa Roberta Santos, e cuidou para que toda a funilaria do carro fosse refeita, bem como motor e parte interna.
E na tarde desta sexta-feira, em parceria da Dinnamo Ford de Botucatu, o carro voltou para as mãos do senhor Gervásio, que não conteve a emoção ao reencontrar o antigo companheiro.
“Peguei este carro em 1989 e em 2004 entreguei ele ao meu filho. Depois disso, vi ele abandonado várias vezes nas ruas de Mairiporã. A emoção de ter ele de volta é demais, pois ele representa muitas histórias vividas com a minha família e nunca me deixou na mão. Esse carro me levou para o agreste baiano duas vezes”, conta, sem conter as lágrimas. Muito emocionado, Sr. Gervásio conclui: “Posso trocar qualquer carro, mas esse não troco nunca!”, crava.
Stênio, responsável por todo reencontro, contou um pouco de como foi esse trabalho. “Ficamos mais de um ano procurando o carro. Quando encontramos, eu e minha esposa choramos juntos. Trocamos ele por uma TV, que compramos parcelado somente para essa finalidade. O processo de reforma foi muito complicado e teve muitas etapas. Foi uma aventura muito legal! A Dinnamo Ford foi a responsável por me ajudarem na surpresa. Meu pai também teve Del Rey, esse carro está na minha história também!”, completa Stênio.
Para comemorar, toda família vai seguir viagem, neste final de semana, para Xique-Xique, na Bahia, dentro do agora quase novo Del Rey. Essa será a terceira vez que o automóvel cruza o país levando a família de férias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.