Fotos: Arquidiocese de Botucatu


O Cardeal de São Paulo, D. Odilo Pedro Scherer, esteve em Botucatu no último dia 26.12.18, visitando à Congregação Irmãs Servas do Senhor, que completou 66 anos de fundação, em 15 de setembro de 2018.
O religioso teve seu nome apontado como um dos possíveis indicados ao Papado Católico Romano, durante Concilio que elegeu o Papa Francisco. D. Odilo Scherer foi um dos mais influentes religiosos do Vaticano e foi Supervisor do Banco do Vaticano.
D. Odilo esteve acompanhado de duas religiosas da Congregação Servas do Senhor, que trabalham com ele na residência episcopal em São Paulo e do padre Ricardo Cardoso.
Segundo informou o site do Arcebispado de Botucatu, o sacerdote também visitou a Catedral, onde estão sepultados diversos religiosos, inclusive a sepultura do criador do convento Servas do Senhor, na Boa Vista, D. Henrique Golland Trindade.
“Ao visitar as Irmãs e trazer a elas alguns presentes, dom Odilo também conheceu o museu que guarda os objetos pessoais e Paramentos de dom Henrique”.

66 ANOS DE FUNDAÇÃO

Em setembro, a Congregação das Irmãs Servas do Senhor completou 66 anos de existência.
A fundação aconteceu no dia 15 de setembro de 1952 por sugestão do então bispo de Botucatu, D. Henrique Golland Trindade, que ajudado pela sua irmã de sangue, Ir. Henriqueta trouxe à luz essa congregação que tem por carisma viver o amor, principalmente através de missões em área rurais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.