Catedral de Botucatu com névoa
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta de tempestade em todo o Estado de São Paulo e parte do Mato Grosso do Sul, até o próximo domingo. Segundo o alerta meteorológico, as chuvas serão de intensidade moderada, rajadas de vento entre 40 e 60 km/h e descargas elétricas.
No sábado (4), as chuvas podem aumentar o volume.
A Defesa Civil de Botucatu, já emitiu alerta para as instituições sobre os riscos e eventuais necessidades de intervenções de socorro e auxilio a eventuais atingidos, segundo informou Marcos Leite coordenador da Defesa Civil de Botucatu.

Confira o alerta da Defesa Civil do Estado e do Inmet

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que, a partir de sexta-feira (04), uma frente fria avança pelo Estado, causando instabilidade no tempo. Serão chuvas com intensidade moderada, acompanhadas de rajadas de vento e possíveis descargas elétricas.

As regiões do Estado mais atingidas serão: Vale do Ribeira, Sorocaba, Campinas, Bauru, Baixada Santista, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e Presidente Prudente.

No sábado (05), o tempo continua instável, nublado e com intensidade de chuvas fortes, o que deixarão os acumulados elevados.

Atenção especial para o litoral paulista, onde estão previstos acumulados maiores que 100 mm.

No domingo (06), as chuvas diminuem na faixa leste do Estado, as temperaturas sobem e ocorrerão novas pancadas de chuva, de curta duração, no oeste e norte paulista.

 

Confira o alerta da Defesa Civil Nacional

Aviso de: Chuvas Intensas. Grau de severidade: Perigo
Evento: Chuvas Intensas – Início: 4/1/2019 16h0min
Fim: 5/1/2019 0h59min
Instituição: Instituto Nacional de Meteorologia
Riscos Potenciais:INMET publica aviso iniciando em: 04/01/2019 15:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.