No dia 21 de dezembro, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, entregou 264 kits de higiene bucal para a Ação da Cidadania de Botucatu, no Projeto Preservando o Futuro, sediado no distrito de Rubião Júnior.
Compostos por escova e creme dental, os kits foram arrecadados entre a comunidade universitária como contribuição para inscrição da festa de confraternização de final de ano da FMVZ. Os kits foram recebidos pelo senhor Antonio Marcolino, diretor financeiro do projeto.
A Ação da Cidadania de Botucatu foi criada em 1993, como parte do movimento nacional da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, lançado por Herbert de Souza, o Betinho.
Desde sua fundação, portanto durante mais de 22 anos ininterruptos, vem trabalhando para minorar a situação de miséria em que vive parte da população do município.
A entidade realiza projetos junto à comunidade no distrito de Rubião Junior desde 2006. Atualmente, o projeto atende 160 crianças e adolescentes de famílias carentes no contra turno escolar para reforço escolar e atividades artísticas, esportivas e culturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.