Nova vice presidente e presidente interina da Jucesp | Foto Diário do Comércio
Nascida em Botucatu e radicada em Campinas há 38 anos, Adriana Flosi tomou posse como vice-presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), em solenidade realizada em São Paulo. Ao longo de janeiro, ela ainda ocupará de forma interina a presidência da autarquia, dando lugar ao deputado federal Walter Ihoshi (PSD) a partir de fevereiro. É a primeira vez na história da Jucesp, desde sua fundação, em 1890, que uma mulher ocupa os mais altos cargos da diretoria.
A honra da nomeação para o cargo é imensa, bem como a responsabilidade para exercê-lo com a tecnicidade, a ética e o empenho necessários para perpetuar a missão da Jucesp de manter-se alinhada às políticas públicas de desenvolvimento econômico, desburocratização e incentivo ao empreendedorismo”, afirma Flosi, que também exerce o cargo de vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) — já presidiu a própria entidade entre 2010 e 2016.
Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) em artes, pós-graduada em planejamento e gestão de Negócios pela Universidade São Francisco e master em design thinking pela Inova Business School, Adriana Flosi é empresária no ramo de negócios educacionais e eventos corporativos.
É sócia-fundadora da Cooperativa de Economia de Crédito Mútuo dos Empresários de Campinas (Sicoob Acicoop) — atual Sicoob Paulista — e membro do Conselho de Administração da instituição desde 2013.
Por meio das entidades às quais representa, ela atua para garantir aos empreendedores o suporte para o desenvolvimento de seus negócios por meio da promoção de conhecimento, geração de novos negócios e discussão de problemas inerentes ao universo empreendedor. Entre as suas principais pautas está também incentivar uma presença mais efetiva de mulheres nas várias instâncias dos poderes público e privado.

 

(Do jornal Correio Popular/RAC Campinas. Foto: Diário do Comércio SP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.