Na quinta-feira, 17, o Prefeito Mário Pardini e o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Henrique Afonso Holtz de Almeida Junior, alinharam medidas que tornarão ainda mais rígido o processo de seleção para as 992 unidades habitacionais do Residencial Cachoeirinha.
O superintendente da CEF em Bauru, revelou que o banco já está trabalhando para estabelecer a retomada de imóveis da faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, que são subsidiados em até 80%
Acompanhado do Secretário Municipal de Habitação, José Carlos Broto, Pardini manifestou o desejo de que apenas quem realmente precise de um lar seja contemplado.
“Queremos contemplar realmente quem mais precisa com as 992 unidades habitacionais e por isso discutimos mecanismos que vão evitar que pessoas não interessadas em morar nos apartamentos tirem a oportunidade de quem precisa de verdade”, cita o Prefeito.
Os titulares sorteados para receber um dos apartamentos do Cachoeirinha que forem aprovados no processo de análise documental terão 30 dias, após a entrega dos residenciais, para se mudarem e comprovarem que residirão lá.
Se isso não ocorrer, a Caixa atuará de forma rápida para que haja a devolução desses imóveis e o direcionamento para outras famílias, segundo o Superintendente Regional da empresa.
“Valorizamos a preocupação da Prefeitura, buscando atuar para que as famílias contempladas com um apartamento do Cachoeirinha passem efetivamente a residir no imóvel a partir de sua entrega”, observou o Superintendente.

Retomada de imóveis denunciados

Henrique Holtz revelou ainda que “só quem segue a regra vai ficar com o imóvel” e os casos suspeitos, já denunciados ou que venham a ser denunciados, serão retomados pela Caixa Econômica Federal, através de medidas administrativas e de ações judiciais.
“Em nossa reunião de hoje com o prefeito Pardini, iniciamos tratativas para coibirmos práticas indevidas, bem como garantir um processo ágil de retomada dos imóveis utilizados de forma inadequada, assegurando que sejam beneficiadas famílias devidamente enquadraras nas regras do programa e que realmente residirão no local.”disse Henrique Holtz Junior.

(com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.