Funcionários da Unesp realizam uma manifestação nesta terça-feira (22) na Reitoria de São Paulo, reivindicando o pagamento do 13º salário dos servidores estatutários, que não receberam o beneficio constitucional, no final do ano passado.
De acordo com lideranças da Unesp, o protesto vai reunir servidores, docentes e alunos. De Botucatu várias caravanas confirmaram presença no ato, assim como servidores aposentados.
Conforme divulgou o movimento sindical unificado das categorias da Unesp, os funcionários da instituição pretendem pressionar os integrantes do Conselho Universitário, órgão máximo de decisões da universidade.
Em Botucatu são aproximadamente 2,5 mil funcionários sem o pagamento do 13º e em todas as unidades são aproximadamente 12 mil pessoas.
A Unesp alega que não tem recursos para quitar os salarios e pede ajuda financeira para o Governo de São Paulo, que alega já ter destinado os recursos previstos.
Lideranças do movimento sindical pedem auditoria das contas da Unesp, especialmente a partir do momento da entrada do reitor Sandro Valentini, em 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.