FOTO ARQUIVO:Foliões no Grito de Carnaval no Rio Bonito em 2018 |
A Secretaria Municipal de Cultura abriu edital para os interessados no cadastramento de Blocos de Carnaval de Rua e Blocos para o Carnaval 2019. Os procedimentos de seleção seguirão as etapas de inscrição, avaliação da inscrição, convocação, assinatura de termo de compromisso, execução e avaliação, informou a Prefeitura.
O Carnaval de Botucatu em 2019 será realizado nos dias 16 de fevereiro e 2, 3, 4 e 5 de março. Os desfiles dos blocos inscritos será na rua Amando de Barros (Centro) e Avenida Rafael Serra, no Bairro Alto.

Ocorrerão eventos carnavalescos na Mina,
Rio Bonito e Estação Ferroviária

  • Dia 16 de fevereiro, ocorre o “Banho das Donzelas”, no Rio Bonito, onde se concentrarão os blocos existentes no balneário.
  • Dias 02, 03 e 04 de março haverá o Carnaval do Rio Bonito e na Mina, reunindo blocos locais.
  • No dia 03 de março haverá uma edição especial do “A Avenida é Sua”, na Avenida Dom Lúcio, a partir das 9 horas, com ações carnavalescas voltadas ao público infantil.
  • No dia 03, também ocorre o Cortejo Carnavalesco, com a concentração dos blocos em frente à Prefeitura Municipal, às 17 horas e cortejo, acompanhados de carro de som até o Espaço Cultural (Avenida Dom Lucio). No local haverá shows, praça de alimentação e premiações.
  • Dia 4 de março, tem a Avenida do Samba, com desfiles dos blocos de carnaval na Avenida Rafael Serra, e no dia 5 de março, o Estação Folia, festa de carnaval na Estação Ferroviária, com apresentação às 16h da Corporação Musical “Dr. Damião Pinheiro Machado” e a partir das 18 horas com a presença de baterias de escolas de samba, shows e praça de alimentação.

 

INSCRIÇÕES PARA BLOCOS

Os procedimentos de seleção dos blocos seguirão as etapas de inscrição, avaliação da inscrição, convocação, assinatura de termo de compromisso, execução e avaliação.
A inscrição poderá ser feita por pessoa física residente ou jurídica sediada no Município, desde que detentora dos direitos de representação do grupo (bloco) autor da proposição.
O ato de inscrição se dará através de preenchimento de formulário, disponível na aba “Editais/Chamadas Públicas”, no site da Prefeitura de Botucatu (www.botucatu.sp.gov.br). Nesse endereço também estão outras especificações do processo.

 

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.