Cadê?
A presença do deputado Gianazzi, do PSOL, no ato contra o não pagamento do 13º salário em frente à Reitoria da UNESP, na terça-feira, levou muitos servidores e docentes da UNESP de Botucatu a questionar sobre a ausência do deputado Fernando Cury (PPS), que vinha manifestando apoio e até anunciando um projeto de uma Frente Parlamentar em Defesa da UNESP. No ato muitos questionaram a ausência e alguns escreveram sobre o assunto na rede social.
Férias
Segundo apurou a coluna, o deputado do PPS havia programado uma semana de férias com a família. Desde o final do ano passado o deputado Fernando Cury vem se dedicando a questões da Assembleia e ao projeto da Diretoria Regional da Saúde em Botucatu, sem férias com a família e quando agendou, não havia previsão do ato da universidade. A assessoria do deputado revelou que ele está sendo informado dos movimentos dos unespianos e mantém-se alinhado em ajudar a resolver o problema.
Hotel
Em Botucatu já existe hotel com diária de R$ 680,00 e mesmo com esse valor considerado alto, no ano passado teve 70% de ocupação. Segundo o Secretário Guto Tecchio, o apartamento é de alto luxo, com recursos ímpares. A rede hoteleira de Botucatu tem tido grande ocupação em eventos científicos e de turismo de aventura. Além dos hotéis tem surgido pousadas e camping, destinados a esportistas radicais.
35 Restaurantes
Os negócios do turismo em Botucatu já começam a mostrar capilaridade em Botucatu. Segundo o secretário Guto Tecchio, existem 35 restaurantes na área rural do Município, atendendo exclusivamente turistas da cidade e região.  Além disso, ele destaca serviços de hotéis, transporte e guias especializados.  A secretaria prepara um balanço das atividades.
Trabalhando
Muitos botucatuenses questionando se João Cury já assumiu a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Sim, assumiu e já está preparando as atividades que começam nos próximos dias com a equipe pedagógica do Município de São Paulo. Por essa razão ele tem sido pouco visto em Botucatu, nos últimos dias.
Sabesp
Moradores da região da Mina e Rio Bonito questionam a demora na ligação da rede de esgoto da Sabesp, pronta há vários anos e até agora sem uso. Em recente entrevista em uma emissora de radio de Botucatu, o prefeito Mário Pardini foi questionado sobre o assunto e respondeu que também estranha à demora em colocar a rede de esgoto em funcionamento. Com a palavra a Sabesp.
8 anos
Sem festa, no ultimo dia 21 de janeiro, o Poupatempo de Botucatu completou 8 anos de instalação, atendendo, segundo a assessoria do Governo de S. Paulo, cerca de 2,7 milhões de serviços. Foram 283 mil licenciamentos de veículos, 182 mil RG. 144 mil CNH; 48,5 mil Certificado de Antecedentes Criminais e 31,5 mil Carteiras de Trabalhos, fora outros serviços. No momento a população da região reclama da falta de um posto da Secretaria da Fazenda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.