Vagas são para Botucatu, Avaré e Itaí
20% mais empresa
Segundo dados divulgados pelo Sebrae, Regional de Botucatu, a quantidade de empresas que aderiram ao Simples Nacional cresceu 10% em 2 anos. Pesquisa foi feita em 18 cidades e em todas houve crescimento, totalizando 34.550 micro e pequenas empresas. Em 24 meses foram 3,120 a mais que em 2016. A Alta segue tendencia nacional, avaliou Gilson Carbinatto, gerente regional.
No mapa
Essas 3.120 empresas foram instaladas nas seguintes cidades, além de Botucatu: Anhembi, Arandu, Areiópolis, Avaré, Bofete, Conchas, Itatinga, Jumirim, Laranjal Paulista, Paranapanema, Pardinho, Pereiras, Porangaba, Pratânia, Quadra, São Manuel e Torre de Pedra, cidades da área de cobertura do Sebrae Botucatu.
Emprego e renda
Segundo os dados sobre o emprego em Botucatu, 2018 não merece ser tão criticado como vem sendo. Apesar de todos os problemas na cidade e no Brasil, praticamente todos os setores econômicos ampliaram a contratação de pessoal empregado. Isso significa que as empresas da cidade ampliaram a produção e isso significa fortalecimento na cadeia emprego e renda. Que bons ventos venham nas montanhas do velho Peabiru!
Certificações
Duas empresas de Botucatu ganharam destaque na mídia, por conta de seus trabalhos socio-ambientais: O IBD/ABD (Instituto Biodinâmico), certificou diversos produtores de uvas do Rio Grande do Sul para um espumantes e suco orgânico, há poucos dias. Já Luiz Henrique Witzler, da SBC – Serviço Brasileiro de Certificações, exaltou o crescimento do leite orgânico em 30%, durante encontro de pecuaristas no ano passado.
Fechar
Nos meios politicos vem sendo feitas analises sobre a boa imagem do prefeito Mário Pardini. Todos entendem que ele não tem preguiça no trabalho e para melhorar ele precisa fazer um anuncio que gere emprego, especialmente “uma grande fábrica”. Quando citada a Havan, também existe entusiasmo, mas a avaliação é de que essa empresa quer doação de grande área de terreno por ‘pouco emprego’. A Puma anunciada em abril do ano passado, nada até agora.
Carnês
A Secretaria de Fazenda informa que está tudo no cronograma para que os carnês dos impostos de IPTU e ISS, entre outras taxas cobradas anualmente, sejam distribuidas aos contribuintes no início da segunda quinzena. Fabio Leite disse a esta coluna que “os arquivos já foram revistos e testados”. Os carnês foram entregues nesta terça-feira, 29, para impressão. “Em 15 dias estarão nos correios”, garante.
Uber
Muitos taxistas de Botucatu revoltados com o prefeito Mário Pardini (PSDB) por ter regulamentado o serviço de taxi do aplicativo americano Uber. Houve quem propusesse uma carreata em protesto, mas a ideia não foi avante. Quase todas as cooperativas de taxi da cidade estão produzindo seus aplicativos ou se associando a já existentes. Por outro lado muitos eventuais clientes do Uber estão comemorando.
Paulistano. ô meu!
O ex-prefeito João Cury, atualmente na Secretaria de Educação do Municipio de São Paulo, anda silencioso na rede social depois que assumiu a pasta, no início do ano. Ele postou uma foto de encontro com professores e lideranças da pasta que dirige sob direção de Bruno Covas e depois, alguns videos do aniversário de São Paulo. Olhando de longe parece que ele já é da Mooca. “Tá ligado meu?”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.