Fotos: Defesa Civil
A partir da próxima semana a Defesa Civil de Botucatu receberá denúncias de fios caídos ou oferecendo riscos em ruas e calçadas do Município. A medida visa diminuir acidentes e ocorrências envolvendo veículos e pedestres. A Defesa civil vai fazer um levantamento apontando os casos em toda a área urbana da Cidade
“Praticamente todos os dias estamos sendo chamados para atender situações de queda de fios e até rupturas causadas por incidentes envolvendo veículos. Vamos fazer esta varredura em toda a Cidade, elaborar um relatório e encaminhar para as empresas responsáveis pela manutenção, cobrando uma rápida solução”, afirma Lucas Trombaco, Coordenador da Defesa Civil de Botucatu.
Nos últimos dias, a Defesa Civil foi chamada para atender 8 ocorrências envolvendo a ruptura de cabos de telefonia e de eletricidade.
A última ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira, 29, na Avenida João Batista Carnietto, no Jardim Itamarati, quando um caminhão que transportava um trator enroscou na fiação.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram chamados imediatamente e fizeram a proteção do local.
As empresas responsáveis pela manutenção dos fios compareceram no local sob risco e tomaram as providências cabíveis.
A população poderá ajudar o Poder Público Municipal neste trabalho de fiscalização, passando informações completas como endereço, pontos de referência, numeração próxima e outros detalhes através do 199, da GCM.

 

(com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.