Cláudia Gabriel é secretária Adjunta de Educação | Foto Secretaria de Comunicação
Aproximadamente 15 mil alunos retornam às aulas no dia 5 de fevereiro nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino. No total, 57 escolas entre Ensino Fundamental I e II, Ensino de Jovens e Adultos (EJA e EMEJA), Educação Especial e Educação Infantil voltam a funcionar normalmente.
Durante o período de férias, as escolas municipais passaram por faxina completa, manutenção preventiva e receberam os reparos necessários para adequar a estrutura dos prédios.
As escolas de Ensino Fundamental darão continuidade aos projetos que já estão sendo desenvolvidos, como o Crescer Seguro, Escolinha de Trânsito, Patrulha da Paz, Proerd, entre outros.
O destaque vai para o Projeto Recrear, que reúne mais de dois mil alunos em atividades esportivas, culturais e de reforço pedagógico no período oposto às aulas.
“Nesta semana nos reunimos com as coordenadoras pedagógicas do Ensino Fundamental, as quais receberam orientações gerais para o ano letivo de 2019. Ainda conversaremos com os gestores e supervisores escolares, explanando as diretrizes e metas para mais um ano letivo”, afirma a Secretária Adjunta de Educação, Cláudia Gabriel.

E AS FÉRIAS?

O recesso escolar volta no período entre 10 e 26 de julho de 2019, e as aulas retornam novamente em 1º de agosto.
O ano letivo de 2019 vai até o dia 20 de dezembro, completando 200 dias, segundo informou a Secretaria de Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.