Fotos: GCM
Em Menos de 24 horas dois casos graves de violência contra mulher

A GCM salvou uma mulher que estava sendo estuprada e agredida pelo ex-marido, na manhã de Sexta-feira, dia 1. Um homem de 33 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal, no Jardim Brasil, após desrespeitar medida protetiva que o impedia de se aproximar da ex-mulher, agredi-la e, na sequência, estuprá-la. A vitima e o criminoso não tiveram nomes divulgados,pela Delegacia da Mulher e GCM.
Vizinhos da vítima ouviram gritos de socorro por volta das 6 horas da manhã, e acionaram a GCM. Do quintal, os guardas-civis viram a porta da casa aberta e entraram, quando testemunharam o acusado estuprando a vítima no chão.
A mulher gritava para que o estuprador parasse de violentá-la. Como a unica forma de se proteger, mulher gritava e o criminoso para impedir os gritos, feriu o rosto da ex-esposa em vários pontos.
Segundo o boletim distribuído pela GCM foi necessário uso de força física e contenção com algemas.
A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC), onde passou por atendimento médico. A GCM informou que a mulher foi levada para a unidade de saúde em estado de choque.
O suspeito foi preso em flagrante na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e estupro e encaminhado a uma unidade prisional, onde permaneceu aguardando a audiência de custódia.

 

GCM PRENDE AGRESSOR DE
EX-MULHER NO MARAJOARA

Ainda nesta sexta-feira, (01), por volta das 22 horas o Grupo de Ações Preventivas Especiais com os gcms Lourenço e Lima, em patrulhamento no Parque Marajoara, avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que tentou fugir dos agentes, pulando os muros de residências do bairro. As autoridades de segurança não divulgaram o nome do criminoso.

Após ser detido, foi constatado pelo sistema Infoseg (do Ministério da Justiça) pendência com a justiça por ameaça a uma mulher, baseado na Lei Maria da Penha.

O indivíduo de 31 anos foi conduzido até o plantão policial onde a delegada Dra.Simone Alves Firmino tomou ciência dos fatos, confirmado a pendência e determinando a prisão do foragido ficando a disposição da justiça.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.