29/03/2017 - Foto: HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO CONTEÚDO / JORNAL METROPOLE
O governador do Estado, João Doria Junior (PSDB) cortou recursos para a construção de uma unidade de saúde em Botucatu, na região do Jardim Maria Luiza, no setor sul da Cidade. No Estado foram centenas de municípios e na região além de Botucatu, os cortes atingiram cidades como São Manuel, Conchas, Barra Bonita, Águas de São Pedro, Dois Córregos e Mineiros do Tietê, entre outras cidades. O investimento em Botucatu era de R$ 1,5 milhão.
O financiamento seria para a construção de um posto de saúde no Jardim Santa Maria e também o custeio dessa nova unidade, em programas de saúde. Os cortes foram divulgados no dia primeiro de fevereiro, baseado na resolução de convênios firmados no exercício de 2018. A Portaria dos cortes de investimentos foi feito pela Secretaria da Saúde, no dia 31 de janeiro. Os cortes atingiram cidades de médio e pequeno porte.
O prefeito Mário Pardini (PSDB) não gostou de saber do corte de verba para a construção da unidade de saúde e vai ter um encontro com o Governador do Estado, na próxima quinta-feira, onde o assunto será colocado em pauta. O encontro estava anteriormente agendado pelo prefeito para tratar de vários assuntos pendentes e o posto de saúde vai ser incluído na pauta.
A decisão do governador vai impactar negativamente nos planos de melhoria no atendimento que estava sendo planejada pela administração para atender aquela região, que é uma das que mais cresce na cidade. Na região do Maria Luiza a Prefeitura de Botucatu está construindo com recursos próprios uma escola de período integral, que deve ser inaugurada neste ano.
Ontem a Prefeitura emitiu uma nota para o jornal Leia Noticias referente ao problema, informando que vai buscar reverter à situação:
“A Secretaria de Saúde esclarece que já tomou conhecimento dos cortes anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo e que fará agendas para tratar o tema e buscar soluções para reverter a situação”.

 

(com jornal Leia Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.