O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Anhembi formou no início da semana uma turma de Youtuber, com 20 alunos. No curso, eles aprendem a gravar vídeos utilizando técnicas e equipamentos de captação de imagens e sons portáteis e a publicar e administrar conteúdo de vídeo em sites da internet. Tudo isso, sem esquecer conceitos de empreendedorismo, inovação e economia criativa.
A diretora do CRAS, Angelita Furtado, cumprimentou os formandos e ressaltou a importância das capacitações “O mercado de trabalho está se ampliando com a tecnologia e é muito importante capacitarmos as pessoas para que estejam preparadas às novas possibilidades que ele abre”, comentou.
Uma pesquisa encomendada pelo Google em 2014 apontou que há 70 milhões de espectadores de vídeo on-line no Brasil, consumindo, em média, oito horas semanais de vídeos. Com um mercado tão grande, e em ascensão, é natural que se destaquem os youtubers com maior atratividade. Por isso, a formação passou a ser tão importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.