Volta
A volta às aulas, não teve problemas significativos, conforme informou o Secretário de Educação, Valdir Paixão na ultima terça-feira. Em praticamente todas as escolas os professores estavam animados, assim como os demais servidores. Quem não estava muito contente eram os motoristas de vans que fazem transporte de alunos. Dizem que em muitas escolas do município não tem local adequado para desembarque dos alunos e quando há os pais, estacionam os veículos e não saem mais do local.
GCM
A GCM, a pedido da Secretaria de Educação, vai intensificar o patrulhamento na porta das escolas, para educar e disciplinar os motoristas que fazem o transporte escolar seja vans ou pais de alunos. A ideia é agilizar o embarque e desembarque, sem ferir a legislação de transito que permite aplicação de multas por diversas situações, inclusive fila dupla.
As voltas do mundo
O mundo dá voltas. No final dos anos 1990, era literalmente ‘um mico’ trabalhar na Prefeitura de Botucatu, que tinha salários vários meses atrasados, não cumprimento de direitos, suspeição de crimes administrativos e etc. Quem desejava ter emprego publico prestava concurso na Unesp, pois lá não tinha atrasos salariais, havia benefícios exclusivos, etc. Hoje é a Unesp que amarga não pagamento de direitos trabalhistas.
Surpresa!
A nova secretária de Desenvolvimento Social esteve em Botucatu e não procurou nenhuma autoridade. Ela vistoriou o Bom Prato de Rubião Junior, onde elogiou os serviços. O almoço é vendido por R$ 1 real e são 56 restaurantes no Estado. Quem gostou dos elogios foi o deputado Fernando Cury que escreveu um texto na rede social, salientando a luta pelo Bom Prato de Botucatu e de Jaú, já confirmado pelo Estado.
E o PS?
O prefeito Mário Pardini esteve em São Paulo na quinta-feira, conversando com o deputado Samuel Moreira, encaminhando diversos pedidos para obras e serviços em Botucatu e também com o vice-governador Rodrigo Garcia, onde também pediu um Posto de Saúde. Garcia conhece bem a cidade, pois desde quando disputou a eleição pela primeira vez tinha e teve assessores em Botucatu.
PSDB
O PSDB de Botucatu vem mantendo um silencia suspeito em relação ao posto de saúde. Em que pese a possível confiança na capacidade articuladora do prefeito, a legenda não fez nenhuma manifestação sobre o corte. Por outro lado quem votou e quem não votou em João Dória Jr, criticaram a decisão de cortar a verba e suspender R$ 1,5 milhão.
Novo
Vem sendo articulado em Botucatu o Partido Novo, com lideranças do meio empresarial, bancário e do comércio. Alguns radialistas foram convidados a integrar a nova legenda. Há conversas com vereadores da base do PSDB e de partidos aliados em Botucatu que já vem sendo avaliado pela legenda. Há quem informe que um vereador quer disputar a prefeitura pela legenda, ‘se for convidado mesmo’.
PT
O Partido dos Trabalhadores divulgou na rede social que está retomando as suas reuniões e encontros. Nos próximos dias, para suavizar o retorno das discussões os petistas farão um almoço por adesão na residência do ex-secretário de Comunicação e ex-candidato a Prefeito Erick Facioli, professor de jornalismo em uma faculdade de Avaré
Comunas
Os comunistas de Botucatu realizaram conferencia extraordinária para ajustar a política da legenda em tempos de governo Bolsonaro e redução dos direitos sociais. O PCdoB em Botucatu também recebeu quase 30 novos filiados que estavam no PPL – Partido Pátria Livre, que foi incorporado à legenda, devido a clausula de barreira.
Leitura
O Leia Noticias e esta coluna é lida e discutida e todos nós da equipe do jornal agradecemos os elogios, as sugestões, as criticas e as correções. Um que arrisca a leitura todos os dias enquanto toma seu café e aguarda os amigos, no Café do Ponto, é o ex-secretário de esportes Fernão de Campos Leite, dono de uma excelente memória de governos do passado. Fernão foi um dos responsáveis pela construção do Ginásio Municipal de Esportes Mário Covas Jr, no Bairro Alto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.