O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), em parceria com o Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp), inaugurou ontem, 7, sua nova Unidade de Diálise para Pacientes Internados (UDiPI).
A UDiPI está localizada dentro da enfermaria de Clínica Médica I, e conta com uma estrutura exclusiva para pacientes internados com diferentes doenças renais que levem à necessidade de hemodiálise temporária ou definitiva, de acordo com a avaliação médica e nível de complexidade.
O HCFMB é uma das poucas instituições públicas que oferece esse tipo de serviço.
Dr. André Balbi iniciou sua fala comentando a história da Unidade de Diálise e como ela evoluiu ao longo dos anos, relembrando algumas cenas que aconteceram no espaço onde a UDiPI está instalada.
“Esta nova ala é um passo muito importante pelo histórico que a Diálise tem em relação ao ensino, pesquisa e principalmente iniciativa. Um grupo integrado e unido, que tem como preocupação máxima o paciente. Nosso principal objetivo é crescer, contribuindo para que o HC cresça cada vez mais. Parabéns a todos e muito obrigado pelo empenho”. Dr. Pasqual Barretti parabenizou a todos pela conquista.
Em funcionamento desde 1982, a Unidade de Diálise do HCFMB apresentacrescimento contínuo e sucessivas ampliações.
Atualmente, oferece todos osprocedimentos dialíticos existentes para pacientes com insuficiência renal agudae crônica, sendo referência internacional em diálise peritoneal para pacientesagudos.
Cerca de 40 mil sessões de hemodiálise são realizadas por ano,atendendo centenas de pacientes ambulatoriais, com destaque para osambulatórios específicos de doença renal crônica e pré-diálise

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.