Alessandra Lucchesi | Foto: Câmara Municipal
A vereadora Alessandra Lucchesi de Oliveira (PSDB) reivindicou ao prefeito Mário Pardini que estabeleça, junto com o Secretário Fabio Leite, da Fazenda, um reajuste na bolsa paga aos estágiarios da administração municipal. 
De acordo com o requerimento faz aproximadamente 8 anos que os contratados nessa função recebem o mesmo valor de auxilio pelo trabalho aprendiz.
No requerimento, a vereadora tucana solicitou que os contratos de estágio existentes hoje na cidade sejam revistos para que os valores pagos aos participantes sejam reajustados.
Ela argumenta que os custos de faculdades e cursos técnicos particulares aumentaram suas mensalidades várias vezes.
“As mensalidades das escolas privadas tiveram aumentos significativos, sobretudo nos últimos anos. É valorosa a manutenção deste convênio, tanto para os estudantes como para a Prefeitura Municipal, haja vista a importância dos trabalhos desenvolvidos por estes futuros profissionais, mas é importante também que os seus vencimentos sejam reajustados”, explica Alessandra Lucchesi.

CONCLUSÃO DE VÁRIOS CURSO EXIGE ESTÁGIO

Conforme salientou a assessoria de imprensa da Câmara, a vereadora destaca a importância da valorização do estágio, que muitas vezes é um pré-requisito para a conclusão de diversos cursos de graduação.
“O estágio é um período de prática profissional, desenvolvido por estudantes do ensino médio e superior, em empresas ou instituições, com a finalidade de complementar a aprendizagem dos conteúdos obtidos em sala de aula através da vivência no ambiente de trabalho e o papel desempenhado por eles dentro da Prefeitura é muito bacana e importante”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.