Habitação e política nos bastidores

0
194
Prédios do Cachoeirinha
Mais 700
Um novo conjunto habitacional está sendo projetado pela Administração municipal, na região do Jardim Continental, com 700 moradias. A informação é do prefeito Mário Pardini ressaltando que o plano de construção e vendas começa no segundo semestre do ano. O prefeito quer entregar cerca de 4 mil habitações até o final de seu governo.
Cachoeirinha
Ainda segundo a Prefeitura, em abril deve acontecer a primeira entrega das residências do primeiro lote sorteado, no final do ano passado. Até o final do segundo semestre, os prédios que estão em obras, serão finalizados e mais residências serão entregues. Assim ficará completa essa etapa de obras, iniciada há cerca de dois anos.
Mais prédio
Além dos projetos públicos de habitação em Botucatu, a iniciativa privada está preparando novos conjuntos de apartamentos, na região da Vital Brazil, região que mais está sendo incrementada no mercado de imóveis residenciais e comerciais. A construtora Resiplan está finalizando os detalhes para construir e comercializar o edifício ‘Unique’.
Na Cachoeira
O ex-prefeito e atual Secretário de Educação do Município de São Paulo, João Cury Neto, esteve com a família e filhos na cachoeira da Marta. O secretário de Educação de Bruno Covas, mostrou imagens e gravou um vídeo destacando a reforma em andamento e salientou que o pedido das verbas aconteceu em sua gestão, oriundas do Fundos Difusos da Justiça de São Paulo.
Havan
O prefeito Mário Pardini contou durante entrevista na Radio Clube FM, respondendo a um ouvinte, que neste mês de fevereiro, o proprietário da Havan vem para Botucatu para discutir o valor de compra de uma área na entrada da cidade, ao lado do Supermercado Confiança. Há uma acirrada discussão sobre o valor do imóvel, envolvendo a rede de Santa Catarina e os botucatuenses proprietários da área.
Divergência
O prefeito de Pirataria Davi Pires, PPS, ao que parece não anda muito satisfeito com o deputado Fernando Cury, da mesma legenda. No ultimo final de semana o prefeito publicou na rede social criticas ao parlamentar, dizendo que ele se afastou da cidade. Isso ao que parece está relacionado ao encaminhamentos de emendas para o município e também referente ao pleito de Município de Interesse Turístico, já que o prefeito da cidade não explicita o que houve.
Supermercados
Uma rede de supermercados de Piracicaba procurou a Prefeitura de Botucatu para informar que estava prospectando área para instalar uma filial na região da Vila Maria/Jardim Peabiru ou na área central de Botucatu. Com isso vem aumentando as ofertas de emprego no setor e o Senac está preparando um curso para as diversas funções na área. O curso começa no dia 11 de março e vai ter 160 horas de duração.
CPFL
Com os dias de chuva, ocorrem interrupções de energia e poucos usuários reclamam de prejuízos ou pedem ressarcimentos. A CPFL mantém um canal aberto para discutir perdas de alimentos, eletrodomésticos e até prejuízos financeiros, decorrentes da falta de energia. Basta reclamar, como alguns botucatuenses estão fazendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.