Nesta terça-feira, 12.02.19, a Câmara de Botucatu participou da assinatura de um aditamento do contrato entre a Sabesp e o Município, que garantirá a construção da Barragem do Rio Pardo na região da Cascata Véu da Noiva. O projeto dará segurança hídrica de abastecimento a Botucatu por mais 40 anos aproximadamente.
O ato aconteceu na tarde desta terça, na sede da Sabesp em São Paulo, com a presença do presidente da empresa, Benedito Braga, do Diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Ricardo Borsari, do prefeito Mário Pardini, do vice-prefeito André Peres e dos vereadores Carreira (PSB) e Sargento Laudo (PP).
A partir do aditamento a Sabesp assume integralmente as despesas do financiamento para a construção da barragem. A empresa quer iniciar o projeto ainda no primeiro semestre deste ano.
Segundo o presidente da Sabesp, amanhã mesmo o contrato vai para aprovação na reunião do Conselho da empresa e então terá início o processo licitatório.
“A ideia é que as obras comecem ainda no primeiro semestre”, afirmou Benedito Braga, novo presidente da Sabesp.

VEREADORES COMENTAM ASSINATURA E RELEMBRAM VOTAÇÕES EM 2019

“Estamos apoiando e acompanhando esse projeto desde o início. É uma honra participar desse passo tão grande para concretizar essa obra que será de vital importância para o abastecimento futuro de nossa querida Botucatu”, disse Sargento Laudo.
“Hoje aqui temos a prova de que o voto de confiança que demos ao prefeito Pardini não foi em vão. E que o trabalho conjunto, com coragem, transparência, confiança e determinação sempre acaba rendendo bons frutos”, completou Carreira.
As palavras do presidente Carreira fazem referência a questionamentos que parte dos vereadores enfrentaram quando o chamado “Projeto da Barragem” foi pautado na Câmara, no final do ano passado.
Em sessão extraordinária na noite de 26 de novembro, com o auditório lotado e muitas manifestações, os vereadores aprovaram o PL 84/2018, que autorizava o Executivo a solicitar financiamento para realizar a obra.

 

(Com assessoria. Fotos Adriana Ribeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.