de Wladimir Togumi | Brasil Ride
Se a força de modalidades esportivas podem ser medidas pela quantidade de grandes eventos que são realizados em um País, os praticantes dos esportes de ação devem ter a Brasil Ride como importante aliada no fomento do ciclismo e da corrida de montanha nacional.
Entre março e dezembro deste ano, nove provas de ciclismo e cinco de corrida de montanha, serão organizadas pela Brasil Ride, até o momento, em quatro estados: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Bahia.
“Seguimos cumprindo nosso objetivo, de expandir a atuação da Brasil Ride a um maior número de estados brasileiros, fomentando desta forma o ciclismo e a corrida de montanha nacional. Esse será um ano mais do que especial. Não só realizaremos de forma inédita no País o Campeonato Mundial 24h Solo de MTB, em Costa Rica (MS), como também vamos colocar uma bandeira nossa em mais um estado, o Espírito Santos, e chegaremos a décima edição da ultramaratona na Bahia, que promete ser histórica”, enfatiza Mario Roma, fundador da Brasil Ride. “Em 2019, serão 14 provas, entre ciclismo e corrida de montanha, sendo uma novidade que iremos anunciar em breve”, complementa Roma.

VEJA O CALENDÁRIO DAS 14 PROVAS


Mountain bike:
30 e 31 de março – 24h Brasil Ride – Botucatu (SP)
5 de maio – Warm Up – Ilhabela (SP)
16 de junho – Road Brasil Ride – Pardinho (SP)
20 a 22 de junho – Warm Up Pro e Sport – Botucatu (SP)
27 e 28 de julho – Mundial 24h Solo de MTB – Costa Rica (MS)
18 de agosto – Warm Up – Linhares (ES)
20 a 26 de outubro – Ultramaratona BrasilRide – Porto Seguro (BA) e Guaratinga (BA)
26 de outubro – Maratona dos Descobrimentos – Arraial d’Ajuda (BA)
Trail run:
31 de março – Trail Run – Botucatu (SP)
5 de maio – Trail Run – Ilhabela (SP)
23 de junho – Trail Run – Botucatu (SP)
28 de julho – Trail Run – Costa Rica (MS)
7 de dezembro – Ultra Trail Run 70 k-Botucatu (SP)

TRAIL RUN NO FINAL DE MARÇO

O calendário será aberto, como é tradição, com as 24h Brasil Ride de Botucatu, nos dias 30 e 31 de março. Junto com a disputa, vem também a primeira etapa da Trail Run, marcada para a manhã do domingo (31). Na sequência, outra dobradinha, desta vez em Ilhabela, que pelo segundo ano consecutivo recebe o Warm Up de MTB e a Trail Run, desta vez no dia 5 de maio.
Mario Roma, fundador da Brasil Ride|Divulgação
Em junho será a vez da premiada prova de ciclismo de estrada no País, a Road Brasil Ride, no dia 16 de junho, em Pardinho (SP). No fim de semana seguinte, entre os dias 20 e 22, a atração é o Festival Brasil Ride Botucatu, na sétima edição do maior evento esportivo outdoor nacional, reunindo milhares de atletas no Warm Up Pro e Sport e na terceira etapa da Trail Run, no domingo (23).
O mês de julho está reservado para a realização de forma inédita no País do Campeonato Mundial 24h Solo de Mountain Bike, na cidade de Costa Rica (MS), nos dias 27 e 28.
Além dos melhores mountain bikers de endurance do mundo, o Brasil terá a chance de coroar vários atletas como campeões mundiais nas categorias por idade. Na manhã do domingo (28), enquanto os ciclistas encerram sua participação no evento, será realizada a quarta etapa da Trail Run Brasil Ride.
Antes da décima edição da ultramaratona Brasil Ride, entre 20 e 26 de outubro, em Porto Seguro e Guaratinga, no Extremo Sul da Bahia, e da Maratona dos Descobrimentos, no sábado (26), quando mais de 1.500 ciclistas tomam conta das trilhas de Arraial d’Ajuda e região, será realizado mais um Warm Up.
Desta vez, o local será a cidade de Linhares (ES), no dia 18 de agosto. No dia 7 de dezembro, a Ultra Trail Run 70k encerra o calendário de provas da Brasil Ride, quando mais de 1.200 atletas percorrem as trilhas da Cuesta Paulista.

 

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.