A Secretaria de Comunicação informou nesta segunda-feira, 18, que a Semutran deve receber em breve um aplicativo que prevê ambiente virtual em terceira dimensão para uso no Centro Vivencial de Transito. Está em desenvolvimento com a Faculdade de Tecnologia de Botucatu, a FATEC, um software educativo de realidade virtual.
O projeto consiste no desenvolvimento de um ambiente virtual 3D, em que os alunos vivenciarão dinâmicas e situações relacionadas ao trânsito.
Por meio do uso de óculos 3D, os usuários poderão interagir com os ambientes, pontuando e recebendo orientações de acordo com suas ações.
O objetivo do projeto é atrair o público jovem para as questões relacionadas ao comportamento no trânsito, através de uma ferramenta tecnológica em ambiente atrativo, em complemento às atividades já desenvolvidas.

AGENDAMENTOS

As escolas, públicas ou particulares, interessadas que seus alunos participem das atividades do Centro Vivencial, devem agendar uma visita junto à Semutran.
O local recebe alunos do Ensino Infantil, a partir dos 5 anos de idade, até concluintes do Ensino Médio. Empresas também podem entrar em contato para que seus funcionários participem de palestras e cursos gratuitos educativos de trânsito.

 

(com  assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.