Arte: TV Vitoria
No levantamento dos municípios que tiveram registros de furtos de energia, além de Botucatu, que figura em segundo lugar na região da CPFL Bauru, estão São Manuel e Bofete, que foi percentualmente a que mais teve registro entre 2017 e 2018.
O munícipio de São Manuel foi o sexto em casos registrados de furtos de energia, com 121 irregularidades, na CPFL Regional Bauru.
Foram recuperados 290 MWh de energia, suficiente para abastecer 161 residencias. Em 2017 foram apenas 22 casos,(suficiente para abastecer 39 moradias), informou a CPFL.
Bofete chama a atenção pelo crescimento dos furtos da energia da CPFL. Em 2017 foi identificado apenas um caso. Em 2018 foram 24 registros, energia suficiente para abastecer 32 moradias. Em 2017 foi apenas 1.
Bofete e São Manuel foram as cidades que percentualmente mais cresceram os furtos de energia
Irregularidades, na região do Polo Cuesta.

ENERGIA PARA ITATINGA POR UM ANO

No ano passado, considerando as cidades de Bauru, Jaú, Lençóis Paulista, Botucatu, Marília, São Manuel, Garça, Barra Bonita, Vera Cruz e Bofete, a distribuidora do Grupo CPFL conseguiu recuperar um volume de 12.629 MWh de energia furtada, o suficiente para abastecer 7.017 famílias compostas por até quatro pessoas pelo período de um ano ou o equivalente ao consumo de uma cidade do porte de Itatinga (15 mil pessoas aproximadamente).

FURTO EM BOTUCATU ABASTECERIA
UM BAIRRO POR UM ANO

Os crimes foram descobertos, graças à intensificação da fiscalização contra fraudes e furtos de energia feito pela distribuidora.
Em Botucatu os 464 gatos descobertos no ano passado totalizaram 1.114 MegaWatts, suficiente para atender 619 residências, por um ano.
Em 2018 foi mais de um caso descoberto ou denunciado por dia de furto de energia da concessionária.
Em 2017 foram registrados 297 gatos na rede elétrica da CPFL, usando energia suficiente para abastecer 389 residencias.
Pela ordem, os cinco municípios com mais registros de “gatos’ na rede da regional da CPFL em Bauru: Bauru, Botucatu, Marilia, Jaú e Lençóis Paulista. São Manuel é a sexta na lista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.