Veículos do modelo Millennium da Caio Induscar são lideres em cidades com corredores urbanos. Foto Arquivo
Niterói é a primeira do Estado do Rio de Janeiro que passa a contar em sua frota com 43 unidades do Millennium, urbano de motor traseiro, piso baixo, com duplo embarque, produzido pela Caio Induscar, maior fabricante de ônibus urbanos do Brasil.
Os veículos foram adquiridos pelas empresas Viação Pendotiba e Santo Antônio Transportes, que fazem parte do Consórcio Transoceânico, divulgou a empresa em Botucatu.
O Millennium, na versão piso baixo, conta com porta dos dois lados no nível da calçada. As quatro portas localizadas na parte baixa do veículo, facilitam o embarque e desembarque dos passageiros.
A frota 100% da marca Caio irá operar no corredor viário BHS (Bus of High Level of Service), que possui 9,3 quilômetros de extensão e passa por 12 bairros da Região Oceânica da cidade. Os ônibus irão agilizar o transporte de mais de 123 mil pessoas.

ACESSIBILIDADE TOTAL

O duplo embarque possibilita os ônibus operarem tanto no corredor viário da Transoceânica, como em vias normais, onde o embarque e desembarque de passageiros acontecem pela porta direita do veículo. Já no corredor exclusivo, os passageiros só poderão entrar e sair dos coletivos nas estações, usando portas à esquerda dos ônibus.
Os veículos também garantem acessibilidade total, possibilitando acesso seguro para pessoas com necessidades especiais, assentos para passageiros com mobilidade reduzida e idosos.
Com 13,370 metros de comprimento, possuem lotação total para 92 pessoas.
Todas as unidades trazem conforto e comodidade aos passageiros, com poltronas totalmente estofadas, ar condicionado, entrada USB para carregamentos de dispositivos móveis e monitores para transmissão de televisão aberta. Também contam com sistema de gerenciamento de frota e solicitação de parada sem fio.
Completando 73 anos de história, a Caio Induscar alinha tradição e qualidade de produto, promovendo ótimas experiências em mobilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.