Nesta terça-feira, 26, a Prefeitura de Botucatu começou a entregar os uniformes escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino. São aproximadamente 15 mil alunos que receberão os uniformes até o próximo dia 28 de fevereiro.
A cerimônia simbólica de entrega foi realizada na EMEF Cardoso de Almeida e contou com a presença de autoridades municipais do Executivo, Legislativo e pais de alunos.
Os conjuntos de uniformes serão entregues contem 5 camisetas (3 de manga curta, 2 de manga longa), 2 bermudas (masculina ou feminina) e 1 agasalho (calça e jaqueta). Todos os alunos das 54 escolas e creches receberão as roupas.
O prefeito Mário Pardini em sua saudação afirmou que pelo segundo ano consecutivo havia conseguido realizar as licitações sem que ocorressem problemas de litígio concorrencial entre os participantes do processo, permitindo a entrega do material.
“Entregar os uniformes às nossas crianças me deixa muito feliz. Foram meses de muito trabalho de toda a nossa equipe, desde a nossa última entrega, para priorizarmos o conforto e a qualidade daquilo que foi oferecido às nossas crianças. Hoje realmente é um dia de comemoração”, afirmou o Prefeito Pardini.
Ao todo, o investimento do poder público municipal foi de R$ 1.305.963,00, na aquisição de 110.348 peças de uniformes, incluindo reserva técnica.
Pardini ainda ressaltou que pessoalmente a entrega dos kits escolares, no inicio do ano letivo e agora, na véspera do carnaval a entrega dos agasalhos, comparativamente era mais satisfatório que a emoção de entregar um viaduto ou outra obra qualquer.
“Fico muito satisfeito em entregar o material, que conseguimos fazer pelo segundo ano consecutivo. Foi um grande esforço da Educação, da Fazenda para obter os recursos e cumprirmos com mais essa entrega”, afirmou em entrevista.
Valdir Paixão, Secretário de Educação, destacou que apesar de não ser obrigatório a entrega do material escolar e os uniformes, mostra o empenho da cidade em oferecer boas condições de aprendizado dos alunos da rede.
“A entrega gratuita dos uniformes não se vê em todas as cidades, pois não há uma obrigação por lei. Isso fortalece ainda mais a prioridade e o carinho que a gestão municipal em Botucatu tem com as crianças, promovendo maior conforto e a igualdade na apresentação delas”, finalizou Valdir Paixão, Secretário de Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.