O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou nesta quarta-feira, 27, a Lei que estabelece Botucatu como Município de Interesse Turístico (MIT), conforme a Lei proposta pelo Deputado Fernando Cury (PPS. Na região foram incluídos na Lei 16.930, os municípios  de Anhembi, Dois Córregos e São Manuel.
Com a publicação da Lei, aprovada em plenário no inicio do mês de fevereiro, com outras dezenas de municípios paulistas, permitirá que seja repassado anualmente o valor de R$ 630 mil para desenvolver ações de infraestrutura do turismo.
O valor repassado pelo Tesouro do Estado de São Paulo, é quase o mesmo do orçamento anual municipal da Subsecretaria de Turismo de Botucatu.
Segundo o deputado Fernando Cury (PPS), com esses recursos a prefeitura de Botucatu poderá ampliar as ações de organização do setor econômico, para ampliar o emprego e a geração de renda na cidade.
Há cerca de 20 anos inúmeros esforços foram realizados para ampliar os negócios de turismo em Botucatu.
“O próximo passo é tornar a cidade Estância Turística, permitindo mais recursos financeiros do Estado para o Município”, salientou o parlamentar de Botucatu.

(com assessoria)

1 COMENTÁRIO

  1. Com esta lei aprovada espero que as estradas desta região possam ser concertadas, arrumadas porque está muito ruim….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.