Na antiga estação ferroviária

LEIA TAMBEM
COMERCIO FECHADO. SHOPPINGS E SUPERMERCADOS ABERTOS

CHUVA E SOL NO CARNAVAL INDICA DEFESA CIVIL

ARVORES CAEM EM RUBIÃO, REFLORENDA E ALCIDES SOARES

CARRO CAPOTA NA VICINAL ALCIDES SOARES

O Carnaval 2019 em Botucatu terá atrações em diversos pontos da Cidade. Finalizando as festividades, no dia 05 de março, (terça-feira) ocorre o Estação Folia, festa de Carnaval na Estação Ferroviária, com apresentação às 16h da Corporação Musical “Dr. Damião Pinheiro Machado”; a partir das 18 horas: baterias de escolas de samba, shows e praça de alimentação.
“Nossa programação proporcionará a todos os foliões um Carnaval com os amigos, com a família, com bloquinhos e música de boa qualidade. Com certeza serão momentos de muita alegria e diversão, e todos estão mais do que convidados”, afirma a Secretária Municipal de Cultura, Cris Cury Ramos.
No ultimo sábado, dia 2, o Rio Bonito reuniu vários blocos. Nesta 04, segunda-feira, a programação se repete no balneário. Nos mesmos dias também ocorrerá o Carnaval da Mina, nos mesmos moldes do Rio Bonito. A programação, porém, começa às 19 horas.
No ultimo domingo, ocorreu uma edição especial do “A Avenida é Sua”, na Avenida Dom Lúcio, a partir das 9 horas, com ações carnavalescas voltadas ao público infantil.
Na Segunda feira, 4, houve apresentações e folia no Rio Bonito e Mina e desfiles dos blocos de carnaval na Avenida Rafael Serra, atrás do Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior”.

 

De acordo com Boletim da Defesa Civil do Estado, a previsão climática para segunda, terça e quarta-feira são as seguintes: 

O sol aparece ao longo da segunda-feira (04), e as temperaturas aumentam rapidamente. Entre o final da tarde e início da noite, ocorrem pancadas de chuva típicas de verão, que possuem trovoadas e ventanias.

O sol aparece entre nuvens na terça-feira (05), aumentando rapidamente as temperaturas. Chove em forma de pancadas apenas no período da tarde, concentrando-se na faixa leste e centro-sul do estado, onde o risco de ocorrerem transtornos será elevado.

Na quarta-feira (06), são previstas pancadas de chuva forte, que devido ao calor, são acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.

As condições do tempo pouco mudam na quinta-feira (07), as temperaturas ficam elevadas e ocorrem pancadas de chuva no final do dia, com potencial para transtornos isolados.

Na sexta-feira (08), o tempo continua instável com temporais no final da tarde, que devido ao calor, as chuvas possuem intensidade forte e raios.

A Defesa Civil de Botucatu atendeu com o Corpo de Bombeiros, a três ocorrências de queda de arvores e galhos. Conforme o comunicado distribuído pelo coordenador Lucas Trombaco, os casos aconteceram no Distrito de Rubião Junior, Jardim Reflorenda e na Rodovia Alcides Soares.

Um casal estava em um Chevrolet Prisma que capatou na Rodovia Alcides Soares, estrada vicinal de acesso ao Rio Bonito e Mina, onde acontecia festa de carnaval.

Segundo relato estavam marido e mulher no carro, quando houve um incidente por volta da 01 da madrugada de domingo.

O calçado da motorista estava molhado e escorregou ao pisar no freio, provocando o capotamento. Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e a mulher que dirigia o veiculo encaminhada para o PS da Unesp, com dores na coluna, onde ficou em observação. O marido que estava como passageiro nada sofreu.

 

O comércio de Botucatu, assim como inúmeras empresas na área de serviços, não abriram para atendimento ao publico, nesta segunda-feira. Esse dia de trabalho foi trocado em convenção coletiva de trabalho entre os comerciantes e comerciários, pelo feriado de 9 de julho. 

Apesar disso a cidade não está parada, com diversas lojas no setor de lazer e pesca, oficinas mecânicas, restaurantes e sorveterias entre outras, abertas para atendimento ao publico. 

Os dois shopping da cidade estão abertos.

Os serviços de coleta de lixo e limpeza de vias publicas está sendo realizado normalmente. unidades de saúde e escolas estão fechadas.

O Samu, Central de Ambulâncias, Pronto-Socorro Adulto (na Vila Assumpção) e o Pronto Socorro Infantil (na Vila dos Lavradores) estão atendimento normalmente, assim como o PS do HCFMB..

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.