O Legislativo de Botucatu que pela primeira vez na história tem três mulheres eleitas pelo voto direto, preparou dois dias de comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na legislatura entre 1983 e 1988, quando eram duas vereadoras.
A sessão ordinária do dia 7 será especial. A maior parte dos trabalhos vai ser dedicada a atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Além da palestra sobre Segurança da Mulher que será proferida pela Ten. Cel. Kátia Regina Firmino Christófalo, haverá ainda a entrega das moções coletivas a 11 mulheres em reconhecimento às suas trajetórias pessoais, profissionais e sociais na cidade de Botucatu.
No dia 08.03.19 começa com uma atividade exclusiva a vereadoras e servidoras do Legislativo: palestra e dicas sobre defesa e segurança feminina, com os coordenadores do Programa Patrulha Maria da Penha.
Para o público externo será dedicado o período da tarde. Quem chegar às 14h poderá acompanhar uma apresentação musical da Orques-Christa e participar de palestras convidadas com o tema “Cuidar e ser cuidada – os desafios da mulher em diferentes gerações”.
A primeira a falar será a terapeuta Marielza Fernandez e, em seguida, a palavra será da psicóloga Fernanda Aoki.
“A ideia é promover uma reflexão sobre o papel feminino e os conceitos de ‘normalidade’ dos costumes que varia tanto de uma para outra geração. Nosso desejo é que a Casa fique cheia de mulheres de várias idades, que possam trocar experiências e conhecer um pouco mais sobre si mesmas”, diz a vereadora Alessandra Lucchesi, presidente da comissão da Câmara que preparou as atividades.
Além dela, participaram também as vereadoras Rose Ielo e Jamila e as servidoras Adriana Ribeiro, Adriana Oliveira e Rosângela Theodoro. Todos os eventos são abertos ao público e gratuitos.
(com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.