Diversas atividades programadas para acontecer no Ginásio Municipal de Esportes Mário Covas, no Bairro Alto, correm o risco de não acontecerem neste ano, devido à falta de dispositivos de segurança como saídas de emergência, iluminação de emergência, placas indicativas, apoio de corrimão em escadas e hidrantes. No localestãoprogramados shows musicais, jogos de futsal e os Jogos Regionais.
A informação foi confirmada pelo prefeito Mário Pardini. “O Ginásio de Esportes nunca teve um alvará pleno de funcionamento e desde o ano passado, quando o Governador Márcio França deu poder de fiscalização aos Bombeiros, o nosso ginásio precisa passar por várias adequações conforme entendimento da corporação”, explicou.
O assunto se tornou publico na semana passada, quando os organizadores da apresentação do jogador Falcão, o maior jogador de Futsal do mundo segundo a FIFA. Inicialmente a apresentação do jogador Falcão tinha sido agendada para acontecer no Ginásio Mário Covas, mas a Prefeitura informou que não seria mais possível devido aos problemas de AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.
O prefeito Mário Pardini destacou que administração está trabalhando para conseguir regularizar todas as pendências apontadas pelos bombeiros.
“No final do ano passado fomos informados que precisávamos fazer uma série de mudanças na segurança do Ginásio Municipal e estamos trabalhando nisso. São necessários mais hidrantes, mais alarmes de incêndio, novos portões de emergência e abrir alguns que estão fechados. São inúmeras alterações que teremos de fazer”, salientou o prefeito.
Questionado sobre os eventos programados para acontecer neste ano na cidade, como por exemplo, os Jogos Regionais, o prefeito foi pragmático.
“O Ginásio de Esportes se não estiver pronto até os Jogos Regionais faremos a abertura e os jogos em outras quadras e ginásios esportivos. Vamos trabalhar para que os Jogos Regionais aconteçam no nosso ginásio, mas se isso não for possível, vamos usar outras alternativas de ginásios de clubes, que estão regularizados para as atividades dos jogos”.

OUTROS PRÉDIOS

O prefeito Mário Pardini disse que a Administração está trabalhando com o Corpo de Bombeiros de Botucatu para regularizar o Ginásio Municipal de Esportes e também outras unidades do Poder Publico Municipal, como escolas unidades de saúde e creches.
“Como essa providencia do Estado e dos Bombeiros é nova estamos trabalhando no problema. Os novos prédios públicos como escolas, unidades de saúde e creches estão com supervisão dos bombeiros, mas temos prédios públicos muito antigos e estamos adequando de acordo com os recursos que temos. Essa é uma das nossas prioridades”, revelou o prefeito.

 

 

(com jornal Leia Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.