No próximo sábado, 16, o Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”, no Jardim Paraíso, recebe a Oficina de Confecção de Iscas para Abelhas Nativas sem Ferrão.
O evento, promovido pelos Criadores de Abelhas Meliponas de Botucatu e Região (CAMBO), tem o apoio da Secretaria Municipal do Verde.
O objetivo da oficina é fomentar e assistir a criação de abelhas sem ferrão no município.  Tanto o grupo de criadores de abelhas, como o evento, são abertos a qualquer pessoa interessada.
Vale lembrar que, por comporem a fauna nativa silvestre, as abelhas sem ferrão têm importância ambiental enorme e seu manejo é regulamentado pelo IBAMA e Ministério do Meio Ambiente.A oficina será realizada das 9 às 12 horas do sábado, 16.

MAMANGAVA

Segundo o agrônomo Maurice Scaloppi, em poucas semanas, um novo encontro vai acontecer para popularização e discussão sobre a importância da abelha Mamangava, uma das maiores abelhas do país e que não vive em enxames. Também será no Parque Municipal.
“São abelhas brasileiras que não vivem em enxames como as demais que conhecemos. No Brasil temos mais de 3 mil especies de abelhas e as Mamangavas, por exemplo, são abelhas extremamente importantes na produção de maracujá”, salientou Scaloppi, em entrevista na Radio Clube FM.

(Com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.