A Prefeitura de Botucatu, por meio das Secretarias do Verde e Turismo, e o Conselho Municipal de Turismo lançarão, no próximo dia 20, o calendário de atividades da Campanha Cuesta Limpa neste ano de 2019. O lançamento será realizado no Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros” a partir das 19 horas.
O projeto faz parte da ação global Clean Up The Word, um evento que incentiva a limpeza de qualquer lugar do planeta  por meio de voluntários.
No Brasil, apenas nove cidades fazem parte desta ação, entre elas Botucatu.
Ações já foram realizadas em diversos pontos do Município, como o Morro de Santo Antônio, no Distrito de Rubião Júnior, e na Nascente Ibiaçá, na região da Escola Municipal Hernani Donato – Residencial Cedro.
“Temos o dever junto à sociedade de gerar novas atitudes para a preservação do nosso planeta. Essa é uma das nossas maneiras de contribuir para a sustentabilidade da nossa Cuesta, e esperamos que as mensagens transmitidas possam mudar ou fortalecer a percepção da população nas questões ambientais, promovendo a valorização e proteção da natureza”, afirma Fernanda Bernardi, Diretora de Educação Ambiental da Secretaria de Verde. O evento é aberto a todos os interessados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.