Nesta semana, a Prefeitura de Botucatu deu início a mais uma obra de infraestrutura no Jardim Riviera, às margens da Rodovia João Hipólito Martins (Castelinho), na região Oeste do Município, recebe obras de implantação de galerias pluviais.
O investimento do Poder Público Municipal é de R$ 374.926,33 e compreende a instalação de mais de 2 mil metros de galerias nas ruas do bairro. Botucatu nos últimos anos foi beneficiada com aproximadamente 40 quilômetros de rede em diversos bairros.
“Essa obra é necessária para que em seguida possamos buscar os recursos necessários para que façamos também o asfaltamento dessas ruas. Se Deus quiser, conseguiremos o quanto antes mudar a realidade da população que vive e passa por essa região, levando mais conforto com vias asfaltadas, segurança nos dias de chuva forte, e saúde, evitando o poeirão em tempos de estiagem”, afirma o Prefeito Mário Pardini.
Após iniciar as obras de construção de galerias no Jardim Riviera, a Prefeitura deverá realizar obra semelhante no bairro Jardim Botucatu, no distrito de Rubião Júnior. A expectativa é de que ainda neste mês de março o trabalho comece na localidade.
“Acredito que na última semana deste mês já consigamos iniciar as obras de galerias no Jardim Botucatu. Assim como no Riviera, é uma obra esperada há muito tempo pela população e que graças a muito trabalho agora vai sair do papel”, finaliza o vice-prefeito e Secretário Municipal de Infraestrutura, André Peres.

 

40 KM DE REDE DE GALERIAS

André Peres informou que na atual gestão de Mário Pardini e também na anterior, de João Cury Neto, foram feitos grandes investimentos em obras na drenagem.
Peres diz que ‘por baixo’ foram instaladas nos últimos anos, mais de 40 quilômetros tubos para afastamento de águas e redução de danos na área urbana.
“Já fizemos aproximadamente 40 quilômetros de rede de drenagem de águas pluviais, no centro e na periferia da cidade, onde ocorrem problemas há vários anos”, destacou.
Para a realização das obras foram investidos aproximadamente R$ 15 milhões.
“São verbas de emendas de deputados, senadores e orçamento próprio do município. Acredito que na historia de Botucatu, o Pardini e o João Cury foram os que mais se preocuparam com os problemas referentes aos alagamentos e a drenagem urbana”, observou o atual vice-prefeito e secretário de Infraestrutura.

 

(com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.