O prefeito Miguel Machado participou na segunda-feira, dia 11, no departamento de Educação, da entrega das apostilas do Sistema Gênese de Ensino junto às diretoras e coordenadoras de ensino de Anhembi. Ao longo de todo o mês será distribuídos um total de 11.886 livros que compõe as mais de 1.400 apostilas entregues esta semana aos alunos do ensino básico: infantil e fundamental.
O Sistema Gênese, da Editora Brasil Cultural, possui um alto conceito de ensinar através de três pilares que desenvolvem as potencialidades dos alunos: conhecer, fazer, conviver e ser. Além disso, o Sistema respeita a faixa etária, adaptando de forma eficiente o conteúdo para cada uma das séries.
Os professores aprovaram o material. “A aceitação dos alunos e dos pais foi muito boa. Agora ele tem acesso ao material e consegue ensinar o filho de maneira mais fácil”, comenta a diretora da EMEF Dalva Calhim Abud, Maria Francisco.
 “Como professora da rede há mais de 18 anos, as apostilas são excelentes, veio pra melhorar nosso trabalho, pois facilitou o acesso dos alunos”, disse a vice-diretora da EMEF Olinda Casimiro Soares, Solene Marques.
Miguel Machado ressaltou que a administração não tem medido esforços pela Educação “Trata-se de um investimento alto na educação de nossas crianças, mas, que traz grandes resultados. Prova maior disso são os testemunhos dos pais e professores. Quando o tema é educação, todo investimento é muito válido. Estamos investindo no futuro dos nossos cidadãos”, afirmou.
O material proporciona relação entre ação e reflexão, estimulando os trabalhos individuais e coletivos, de modo a favorecer um processo de aprendizado dialético (ação-reflexão-ação).
Assim, as teorias são trazidas para o campo concreto, em situações reais, para que os conteúdos façam sentido e sejam compreendidos e assimilados, não apenas decorados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.