Pensando na 63ª edição dos Jogos Regionais, que serão realizados em Botucatu neste ano de 2019, e também nos atletas da Cidade, a Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade Vida concluiu nesta semana a reforma da cancha de bocha, presente no Complexo Esportivo do Estádio “João Roberto Pilan”, o Campo do Inca.
O piso da cancha foi totalmente revitalizado. Para um melhor conforto e desempenho dos atletas, ela foi revestida por material emborrachado, que facilita o percurso das bolas de bocha.
“O local já estava bastante desgastado por conta da utilização dos nossos atletas, e pensando em oferecer melhores condições para eles, realizamos essa revitalização. Este local também será utilizado nos Jogos Regionais em julho e, portanto, já vai facilitar o treinamento dos nossos jogadores”, cita o Secretário de Esportes, Geraldo Pupo.
O objetivo do bocha consiste na marcação de pontos, através do lançamento das bolas, a fim de que elas se aproximem de um ponto determinado aleatoriamente pelo lançamento de um objeto, o bolim. O bocha pode ser jogado entre duas pessoas ou duas equipes.
Cada jogador ou equipe tem direito a 4 bochas por partida. O vencedor é aquele que conseguir aproximar mais bochas do ponto estabelecido e, consequentemente, conquistar mais pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.