Conjunto Nova Cachoeirinha
LEIA TAMBÉM : Licitação da nova represa do Véu de Noiva será dia 4 de abril

Nesta semana o Governo do Brasil começou a efetuar o pagamento de algumas obras com recursos federais executadas em Botucatu. São diversas obras em andamento no Município, mas especialmente as obras do Minha Casa Minha Vida, na faixa 1, destinado a famílias de baixa renda.
“Estava muito preocupado com o risco de interrupção das obras do Cachoeirinha, um grande empreendimento que estamos na fase final de conclusão das obras”, afirmou Pardini. “Liguei hoje (19.03.19) cedo para o proprietário da empresa e fui informado que parte do dinheiro foi depositado, não todo o serviço realizado, mas parte, o que permitiu planejar o pagamento dos funcionários”, esclareceu.
A mudança de governo e a campanha eleitoral do ano passado trouxeram problemas para a cidade. Por exemplo, desde outubro, (ainda na gestão de Michel Temer), diversos programas sociais tiveram suspensão de repasses e que só agora estão sendo normalizados. Até então, a Prefeitura estava financiando os assistidos.
O Prefeito Mário Pardini, apesar da preocupação referente ao não repasse financeiro para as obras habitacionais, minimizou os atrasos, dizendo que em épocas de mudanças de governo, sempre ocorrem atrasos em repasses financeiros para os convênios. “Felizmente as coisas estão entrando nos eixos”, observou.
Em Botucatu, além dos projetos habitacionais, aproximadamente 23 mil unidades de casas e apartamentos, existem ainda obras de drenagem urbana como os piscinões, escolas, viaduto sobre a ferrovia e Ribeirão Lavapés, entre outras.

 

A concorrência para a construção do conjunto de obras relacionadas à represa do Véu de Noiva, foi adiada pela direção da Sabesp, atendendo a reivindicação dos representantes das empresas que disputam o projeto.
O argumento era de que havia a necessidade de um levantamento maior sobre a dimensão e características exigidas na obra.
“A abertura do pregão para seleção da empresa foi transferida para o dia 4 de abril, às 9h30, atendendo as solicitações das empresas interessadas na obra em Botucatu”, informou. Inicialmente a abertura das propostas estava marcada para o dia 19 de março.

(com Radio Clube FM e jornal Leia Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.