Notas e bastidores

0
76
Botucatu
Fundeb
Os vereadores aprovaram projeto de Lei que autoriza o executivo de Botucatu a utilizar saldo do Fundeb no rateio aos servidores da Educação de Botucatu. Segundo levantamento divulgado pela Prefeitura, são aproximadamente R$ 790 mil que serão repassados a todos os servidores. Do porteiro ao diretor da escola, todos receberão.
Mais ou menos
A distribuição do recurso do Fundeb não é igualitária. Quem teve falta, licença durante o ano letivo de 2018, deverá receber um pouco menos em relação àqueles que não faltaram e não se licenciaram do trabalho. O pagamento do Fundeb deverá acontecer no próximo pagamento no inicio de abril.
Inaugura
A prefeitura de Botucatu está ajustando com a Secretaria de Educação a ocupação da primeira escola de tempo integral. São sete escolas em andamento e a primeira será inaugurada no mês de abril. A administração está avaliando se já transfere alunos para a nova escola, se aguarda o fim do semestre ou em 2020. O bom problema está sendo avaliado pelo secretário Valdir Paixão e o Prefeito.
Candidatos
Diversas lideranças políticas já estão apertando o passo, buscando articulações com lideranças políticas e formadores de opinião. Na atual gestão, além de Mário Pardini, naturalmente candidato a reeleição, embora ele não trate muito desse assunto, têm ainda os pré-candidatos, Izaias Colino, André Peres, Junot de Lara Carvalho e Andre Curumim. Há quem diga que André Spadaro seja, mas o secretário de Saúde, pouco tem aparecido na mídia e nas articulações.
Nas escolas
O Secretário de Educação do Município de São Paulo, João Cury Neto, ex-prefeito de Botucatu, está mantendo o mesmo ritmo de trabalho que manteve quando ocupou a pasta Estadual de Educação. Diversas escolas do município estão sendo visitadas e os professores, além de alunos estão sendo mobilizados para atuação proativa na solução dos problemas das unidades.
Supermercados
O prefeito de Botucatu deixou vazar em uma das suas entrevistas nas rádios de Botucatu que pelo menos duas redes de supermercados querem instalar filiais na cidade. Uma rede é de Piracicaba e a outra de Bauru. Os lideres de tais empresas já estiveram conversando com o prefeito sobre os investimentos. Ainda não houve nenhuma confirmação.
Havan
A instalação da Havan virou novela. O prefeito foi questionado na Clube FM sobre a instalação da empresa. Pardini disse que fez o que foi possível para ajudar, indicando terrenos para o empresário de Santa Catarina, mas até agora não houve nenhuma confirmação. Pardini lembra que a decisão de instalar a filial é da empresa e não da prefeitura e que ajudou como pode. “Sugerimos diversas áreas, mas não tivemos nenhuma confirmação ainda”.
Ta dominado
Os botucatuenses dominaram a segunda Etapa da Corrida Explore, que aconteceu no ultimo final de semana, conforme divulgou sites especializados em corridas de aventura e esportes radicais. Cinco dos oito campeões são de Botucatu. Sagraram-se vencedores das diversas provas: Marildo Barduco, Vera Cassola, Alexandre Oliveira, Aleci Antunes, Claudinei Barbosa, Valeria Fessel, Carlos Eduardo Oliveira e Sandra dos Reis foram os vencedores em suas modalidades. Os ‘demais’ de Sta. Rita do Passa Quatro, São Paulo e São Pedro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.