Foto: Brasil Ride
Consolidado como um dos principais circuitos de corrida de montanha do País, a Brasil Ride Trail Run Series tem neste mês de março seu início na temporada 2019. Na manhã do dia 31, domingo, centenas de corredores tomarão conta das trilhas de Botucatu, na Cuesta Paulista, desafiando-se nas mais diferentes distâncias da primeira de cinco etapas do ano.
A prova ocorre em paralelo às 24 Horas de Mountain Bike da Brasil Ride, disputa de ciclismo, que reúne atletas de dez estados brasileiros, com começo no meio-dia do sábado (30) e término às 12h do dia seguinte.
São três as principais distâncias na abertura do circuito Brasil Ride Trail Run Series: a categoria curta, com 6 km e 160 m de altimetria acumulada, a média, de 16 km e 386 m de altimetria total, e a longa, com 20 km e 590 m de elevação total.
Além disso, há a realização da tradicional corrida kids, onde os pequenos fazem uma grande festa, na prova em que todos eles já são campeões antes de ser dada a largada.
“Vamos reunir na abertura do nosso circuito corredores de montanha de mais de 30 cidades, que terão o prazer de competir pelas trilhas da Cuesta Paulista, cartão postal de Botucatu, a Terra da Aventura. A Brasil Ride Trail Run Series como sempre será democrática, com três distâncias principais para todos os gostos. Aqueles que têm mais experiência irão desafiar-se nas duas distâncias mais longas, 16 e 20 km, enquanto quem está começando terá nos 6 km a quilometragem ideal para se testar. Não podemos nos esquecer dos pequenos, que se divertem como nunca na corrida kids”, comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.
A retirada do kit da trail run será no Ginásio Municipal de Esportes durante a tarde de sábado, das 14h às 18h, e no domingo das 7h às 8h. A programação tem as largadas às 8h30 (20 km), 9h10 (16 km) e 10h (6 km), todas elas na arena ao lado do Ginásio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.