Rose Ielo - vereadora do PDT
A vereadora Rose Ielo [PDT] teve aprovado na Câmara Municipal de Botucatu, na semana passada, a criação de Comissão de Assuntos Relevantes para trabalhar em função da implantação do CAPS-i (Centro de Atendimento Psicossocial Infantil) na cidade. O pedido foi assinado em parceria pelos vereadores: Abelardo, Carlos Trigo e Sargento Laudo e aprovado por unanimidade.
De acordo com o documento apresentado pela vereadora do PDT, profissionais de diversos serviços de saúde mental instituíram o Fórum Permanente Intersetorial de Saúde Mental visando discutir e propor medidas de atenção à saúde mental no município de Botucatu.
Um grupo de trabalho de crianças e adolescentes, integrantes do destacado Fórum, elaborou um Projeto descritivo sobre a necessidade de implantação do CAPS-i a partir dos dados e demandas levantados nos serviços.
Ainda segundo a vereadora, o projeto descritivo de implantação foi apresentado e discutido em Audiência Pública realizada no dia 9 de agosto de 2018, na Câmara Municipal.
Nessa Audiência Pública, o secretário municipal de Saúde informou da intenção do Governo Municipal em implantar o CAPS-i, bem como diversas outras declarações favoráveis a respeito.
“Considerando que a implantação do específico projeto não consta no rol de prestação de serviços da Associação Beneficente de Pirangi, nova gestora de serviços de Saúde de Botucatu, e diante da necessidade de implantação do CAPS-infantil, é que oficializo essa solicitação”, afirmou Rose Ielo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.