Dia 06 de abril colocará Botucatu na rota dos grandes eventos esportivos do Brasil. O município recebe, depois de muitos anos, uma etapa da temporada do Arena Cross. A primeira disputa do ano será um encontro de alguns dos melhores pilotos de motocross do Brasil e do Mundo na cidade que tem feito de tudo para abraçar o evento da maneira mais calorosa possível.
Com uma semana de antecedência, toda a carga de ingressos já havia sido esgotada para o evento que acontece no recinto de atrações ao lado do Shopping Botucatu e que irá abrigar mais de seis mil expectadores.
Com a chegada do Arena Cross no final de semana do dia 06, toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas de fora da cidade que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).
Outro ponto importante a ser destacado com a chegada do Arena Cross em Botucatu é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova.
A cidade ganhará ainda grande destaque na mídia esportiva do Brasil e de diversos países do mundo com a exposição do evento e com as transmissões ao vivo das provas pelas gigantes da comunicação, Bandsports e Bandsports Internacional, além da transmissão oficial no canal do Arena Cross no Youtube e da página oficial do evento no Facebook, que conta sempre com milhares de expectadores.
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Com 21 anos de uma gloriosa história, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode receber cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença, além do show de luzes e som. A etapa tem razões para ser mais do que especial, uma vez que o evento é literalmente um filho de Botucatu, tendo sido criado na cidade há mais de duas décadas.

 

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.