Levantando vôo a partir da Base da Nuvem
A “Terra da Aventura” sedia mais um grande evento nos próximos dias 6 e 7 de abril, sábado e domingo. É o 1º Encontro de Parapente e Paramotor, que será realizado na rampa de voo livre Na Base da Nuvem, a partir das 9 horas.
Além da apresentação dos atletas que sobrevoarão o céu botucatuense, haverá praça de alimentação, exposições e sorteios de voo duplo aos visitantes. O 1º Encontro de Parapente e Paramotor tem entrada franca e é aberto para toda a população.
“Convidamos toda a população para nos prestigiar nas tardes desse próximo fim de semana. É um evento muito legal para quem praticar essas modalidades, mas também para as famílias que desejarem ter uma tarde diferente, em um ponto turístico muito bonito de nossa Cidade”, cita o Secretário Adjunto de Turismo, Augusto Tecchio.

NOVAS NORMAS 

Os organizadores do 1º Encontro de Parapente e Paramotor de Botucatu também vai ter a presença da diretoria nacional da entidade que agrega os pilotos do Brasil.
“A ANAC estabeleceu novas regras de identificação dos parapentes e pilotos e na prova de Botucatu o presidente nacional da nossa entidade vai explicar as adequações que os pilotos terão de fazer. Por exemplo, os parapentes deverão ter números e letras, semelhante a prefixos de aviões”, salientou Edson Caetano, organizador do evento.
Caetano adiantou que já confirmaram presenças pilotos de São Paulo, Minas Gerais e Paraná entre outros estados. O publico vai poder voar com os pilotos através de sorteios.
“Teremos vários tipos de provas, nas categorias livre, pouso e precisão e para motor. Também haverá sorteio de vôos para o publico presente”, destacou o organizador.

BASE DEVE TER MELHORIAS EM BREVE

Caetano também informou durante entrevista na Rádio Clube FM, que estão ocorrendo negociações com os proprietários da área da Base da Nuvens para que seja realizada uma série de melhorias, como iluminação e instalação de banheiros.
Para o evento do final de semana, a Secretaria Adjunta de Turismo realizou em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, fez melhorias na vicinal de acesso à Base da Nuvem e forneceu banheiros químicos para uso no evento.
Um grupo de ‘dogueiros’ montará uma área de alimentação e lazer para que o público possa acompanhar todas as provas.

 

(Com informações da assessoria PMB e Radio Clube FM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.