No dia 04 de abril, quinta-feira, a partir das 20h, com entrada franca, a cantora e compositora e instrumentista Kátya Teixeira se apresenta em Botucatu, no auditório da “Fazenda Lageado”. O show terá abertura do violeiro e compositor botucatuense Osni Ribeiro.
Reconhecida pesquisadora da cultura popular brasileira, Kátya Teixeira traz em seu trabalho musical o resultado de suas andanças pelo Brasil. Garimpando saberes e sonoridades que incorpora a sua musicalidade, fazendo reverência aos mestres populares e as manifestações culturais autênticas do nosso país.
Com 6 cds gravados e inúmeras participações em CDs e shows de artistas consagrados da Música Popular Brasileira, Kátya Teixeira teve 3 dos seus cds indicados ao Prêmio da Música Brasileira.
A artista também foi finalista do Prêmio Profissionais da Música 2017 na categoria Artista Raíz. Recebeu o “Troféu Catavento”, instituído por Solano Ribeiro, na Rádio Cultura de São Paulo, nos anos de 2012 e 2016.
Nascida numa família de músicos e folcloristas, Kátya Teixeira iniciou sua carreira artística aos onze anos de idade. Conviveu e tocou com nomes importantes da música regional brasileira, como Vidal França, João Bá, Dércio Marques e Inezita Barroso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.