Toda segunda semana, na quarta-feira de cada mês, vai ser “Dia de Feira” no campus da Unesp, no distrito de Rubião Júnior – Botucatu. O projeto inicia no próximo dia 10 e busca incentivar a alimentação saudável e sustentável, além de valorizar e fortalecer a agricultura local, orgânica e agroecológica. As barracas ficarão montadas ao lado da biblioteca do campus, das 11 até as 17 horas.
A feira é uma estratégia de promoção e incentivo à segurança e soberania alimentar de funcionários, pacientes e de quem visita o campus.
Além disso permite a aproximação de produtores e consumidores, reduz intermediários na cadeia de consumo, estimula a continuidade da produção e garante o acesso a alimentos com preços mais justos em comparação aos praticados nos mercados tradicionais.
O projeto intitulado “É dia de feira do Campus da Unesp” foi viabilizado pelo Departamento de Educação do IBB, Departamento de Saúde Pública da FMB e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), junto à Proex (Pró-Reitoria de Extensão Universitária).
Conta ainda com parceria do Grupo Administrativo do Campus, Biblioteca do Campus, Famesp, Interessan, projeto Sustenta Saúde, e Prefeitura de Botucatu, informou a assessoria da instituição.

AGENDA DAS FEIRAS EM 2019

10 DE ABRIL
8 DE MAIO
12 DE JUNHO
10 DE JULHO
14 DE AGOSTO
11 DE SETEMBRO
13 DE NOVEMBRO
11 DE DEZEMBRO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.