Monsenhor D. Carlos José de Oliveira é empossado na Catedral de Apucarana
O primeiro bispo nascido em Botucatu, D. Carlos José de Oliveira assumiu a função religiosa na manhã do ultimo sábado, 6, na Catedral Nossa Senhora de Lourdes de Apucarana, onde fica a Diocese Católica do Noroeste do Paraná.
A celebração de posse do novo bispo da região começou por volta das 10h00 e durou cerca de três horas. Centenas de sacerdotes católicos da região da Diocese acompanharam a cerimônia. O Governador Ratinho Jr, do Paraná, foi representado pelo Secretário de Saúde Beto Preto.
A missa solene teve as presenças de muitos amigos e membros do clero de Botucatu, onde o novo bispo viveu e posteriormente foi pároco na Vila dos Lavradores. Lideranças politicas do Norte do Paraná, religiosos e membros de comunidades religiosas também realizaram caravanas.
Como a quantidade de fiéis era maior do que a Catedral de Apucarana poderia abrigar, uma grande tenda foi montada para que os fiéis pudessem acompanhar a cerimonia, inclusive com telão.
De acordo com o jornal Tribuna de Apucarana, o momento mais emocionante da celebração de posse do novo bispo foi quando D. Carlos sentou-se na cadeira reservada ao bispo que fica ao fundo do altar da catedral, e a homilia feita por ele.
Dom Carlos, muito acessível à imprensa, afirmou ao jornal Tribuna de Apucarana, ter ficado surpreso com a acolhida recebida em Apucarana.
“Cheguei a Apucarana em definitivo na segunda-feira (01) e, desde então, fui recebido de forma tão carinhosa que fiquei impressionado. Pude perceber que esta é uma região muito acolhedora, o que me deixa muito feliz”.

(com informações do jornal Tribuna Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.